Palmeiras

Palmeiras: a declaração de Milton Neves direcionada a Abel Ferreira

O Palmeiras vive uma fase complicada no Campeonato Paulista. Atual tricampeão estadual, o time comandado por Abel Ferreira corre sérios riscos de não avançar às quartas de final. Com apenas 17 pontos, o Verdão ocupa a terceira posição do Grupo D e precisa de bons resultados nas últimas rodadas para garantir classificação.

A situação se agravou após o empate sem gols contra o São Paulo, no Allianz Parque, pela 10ª rodada. A equipe demonstrou dificuldades na criação de jogadas e desperdiçou boas chances, principalmente com Flaco López. O resultado garantiu o São Paulo na próxima fase, enquanto o Palmeiras segue pressionado.

Milton Neves aponta Abel Ferreira como culpado

O desempenho irregular da equipe gerou críticas de torcedores e jornalistas, e Milton Neves foi um dos que se manifestaram de forma contundente. Para ele, a principal responsabilidade pela situação atual do Palmeiras é de Abel Ferreira.

“O Verdão, comandado pelo português, que já foi um time seguro na defesa, envolvente na armação e ofensivamente letal, hoje parece ter desmoronado”, afirmou o comentarista.

O jornalista destacou que, assim como Abel Ferreira recebeu méritos nos momentos de glória, ele também deve ser cobrado pelo desempenho ruim do time.

“Assim como demos muitos créditos quando das vitórias, quando dos tropeços nós também temos que lembrar de Abel Ferreira. Afinal de contas, vocês acham mesmo que a diretoria contrata jogadores sem consultar o técnico?”, questionou.

Reação da torcida e próximos desafios

A declaração de Milton Neves ecoa entre torcedores que já demonstram impaciência com a equipe. Após o empate com o São Paulo, parte da torcida vaiou os jogadores e a comissão técnica na saída do gramado. A presença de Leila Pereira e Anderson Barros também não passou despercebida, com críticas direcionadas à gestão do futebol alviverde.

Agora, o Palmeiras volta suas atenções para a partida contra o Botafogo-SP, no Allianz Parque, que será disputada na quinta-feira (20), às 19h30 (horário de Brasília). A equipe precisa vencer e torcer para um tropeço da Ponte Preta contra o São Paulo, a fim de depender apenas de si na rodada final.

Henrique Machado

Recent Posts

Advogado da LIBRA manda recado para Bap, presidente do Flamengo

Em meio ao impasse judicial entre Flamengo e Libra sobre o repasse de R$ 77…

34 segundos ago

Atacante do Flamengo se aproxima de marca importante

Agora, o Flamengo entra nas semanas mais críticas de 2025, com Botafogo e Palmeiras no…

16 minutos ago

Jogadores do Flamengo aparecem em top-10 junto a craques europeus; veja

O CIES Football Observatory divulgou nesta quarta-feira (15 de outubro) um estudo sobre zagueiros no…

31 minutos ago

Flamengo x Botafogo: veja os números de Bruno Henrique no clássico

Flamengo e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (15 de outubro), às 19h30 (horário de Brasília),…

45 minutos ago

Botafogo emite nota oficial direcionada a arbitragem do clássico contra o Flamengo

Na noite de terça-feira (14 de outubro), véspera do clássico, o Botafogo publicou comunicado oficial…

59 minutos ago

Flamengo receberá homenagem na Câmara dos Deputados; entenda

A Câmara dos Deputados realizará sessão solene na quarta-feira (12 de novembro) para celebrar os…

3 horas ago