Vinicius Junior e Bellingham em ação pelo Real Madrid (Foto: Reprodução/Real Madrid)
A indisciplina dentro de campo de Vini Jr e Jude Bellingham tem chamado atenção da imprensa espanhola. O comportamento de ambos tem respingado no planejamento do Real Madrid, podendo prejudicar a sequência da temporada e a conquista de títulos.
No último sábado (15/2), os merengues visitaram Pamplona para enfrentar o Osasuna pela 24ª rodada da La Liga e empataram em 1 a 1. Apesar de abrir o placar com Kylian Mbappé logo aos 15 minutos, depois de um cruzamento de Fede Valverde, e fazer um bom primeiro tempo, o time de Madrid permitiu o empate, com Ante Budimir, de pênalti.
No entanto, o resultado poderia ser completamente outro, caso o camisa 5 do Real Madrid não tivesse sido expulso a cinco minutos do fim da primeira etapa. O árbitro entendeu que ele tinha sido xingado por Bellingham e puniu o jogador com um cartão vermelho. A expulsão colocou a equipe dele em desvantagem numérica e isso custou a liderança do Campeonato Espanhol.
Com o ponto somado, o Real Madrid chegou aos 51 pontos e foi ultrapassado pelo Barcelona, que venceu o Rayo Vallecano.
Diante da situação, a imprensa espanhola não poupou críticas aos constantes envolvimentos de duas das maiores estrelas do time da capital. O jornal Marca levantou dados dos últimos 18 meses e apontou que Bellingham e Vini Jr apesar de terem participado de 116 gols, receberam 38 cartões amarelos e 3 vermelhos.
O periódico os chamou de “sociedade do mal” e destacou que as punições são um problema para Carlo Ancelotti, colocando em risco os títulos que o clube ainda disputa. Com a expulsão do inglês no último fim de semana, só nesta temporada os dois jogadores ficaram de fora de 10 partidas por questões disciplinares.
Internamente, a diretoria planeja ações com ambos os atletas a fim de mitigar essas punições desnecessárias. A ideia é que eles deixem de reclamar excessivamente ou terem reações impulsivas diante das ações da arbitragem.
A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…
Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…
O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…
O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…
A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…
Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…