Luis Francisco Zubeldía, treinador do São Paulo durante partida da Copa do Brasil 2024 (Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/São Paulo)
Apesar das críticas ao trabalho de Luis Zubeldía, o empate com o Palmeiras foi visto como um tranquilizador. O técnico argentino tem enfrentado muita pressão por conta do desempenho ruim da equipe e perder o Choque-Rei poderia ser um divisor de águas para a manutenção dele à frente do São Paulo.
No último domingo (16/2), o Tricolor visitou o arquirrival no Allianz Parque, em uma partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, e não saiu do 0 a 0. Embora o clube já estivesse classificado para a fase de mata-mata da competição, o treinador vem sofrendo um volume muito grande de críticas.
Neste início de ano, por não ter tido tempo para realizar uma pré-temporada mais longa, pelo adiantamento das competições, a comissão técnica optou por rodar o elenco. Vários titulares têm sido poupados a cada dois jogos, visando não exigir demais deles, pensando no longo calendário brasileiro que se tem pela frente.
Porém, a crítica esportiva e os torcedores não têm tido paciência para as atuações do elenco tricolor. O desempenho tem sido duramente criticado e é ventilado na imprensa a possibilidade de uma demissão de Zubeldía com a já engatilhada contratação de Tite para o lugar dele.
Por tudo isso que não perder para o Palmeiras no último fim de semana foi tão importante. De acordo com o jornalista André Hernan, no canal dele no Youtube, internamente havia o entendimento que o São Paulo não podia perder para o arquirrival.
Uma derrota poderia significar o fim da linha para Zubeldía e a interrupção do trabalho. Já que a enxurrada de críticas seria muito grande e a diretoria podia acabar não comprando a bronca.
Em todo caso, o técnico argentino ganhou uma sobrevida momentânea. Ele terá mais dois jogos pelo Campeonato Paulista para testar jogadores e esquemas táticos até o mata-mata da competição começar.
O desempenho do Botafogo na temporada voltou a ser alvo de duras críticas, desta vez…
Durante uma análise sobre o atual cenário do futebol nacional, o jornalista André Rizek foi…
Na última quarta-feira (07 de maio), o Palmeiras garantiu mais três pontos importantes na Copa…
Em recente declaração, o ex-jogador e atual comentarista esportivo Craque Neto apontou o Chelsea como…
Enquanto o Santos atravessa uma das fases mais delicadas da temporada, o presidente Marcelo Teixeira…
Aos 34 anos, Kyle Walker decidiu abrir o jogo sobre qual jogador lhe causou mais…