Santos

Santos: atuação de Neymar ganha destaque no exterior

Neymar marca na vitória do Santos e repercute na imprensa internacional

Neymar voltou a ser destaque na imprensa internacional após marcar seu primeiro gol desde o retorno ao Santos. No último domingo, o camisa 10 foi decisivo na vitória por 3 a 1 sobre o Água Santa, pelo Campeonato Paulista. Ele converteu um pênalti, deu uma assistência e participou de lances de efeito ao longo da partida, ajudando o Peixe a conquistar mais três pontos na competição.

O desempenho do atacante chamou a atenção da mídia estrangeira. O jornal espanhol Marca classificou a performance como o “primeiro grande show” do craque em sua volta ao futebol brasileiro. O AS, também da Espanha, destacou em sua manchete que Neymar “voltou a sorrir”, enquanto o Sportressaltou: “Neymar já goleia com o Santos”.

No Reino Unido, a BBC analisou o impacto do jogador e apontou que ele está “redescobrindo a alegria” no clube onde iniciou sua carreira. A repercussão também se estendeu à América do Sul e à França. O argentino Olé noticiou o bom desempenho do camisa 10 santista, enquanto o francês L’Équipedestacou sua atuação no Campeonato Paulista.

Além do destaque em campo, Neymar falou recentemente sobre seu contrato com o Santos. O atacante, que pertencia ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, reforçou que tem um vínculo curto com o Peixe, mas não descartou a possibilidade de permanecer por mais tempo.

“Tenho contrato até o meio do ano e vamos ver o que acontece. Vou dar o meu melhor enquanto estiver aqui. O Santos é minha casa e sempre será um lugar especial para mim”, afirmou o jogador.

A volta de Neymar ao Santos segue movimentando o futebol mundial. Sua presença não apenas reforça a equipe na temporada, mas também aumenta a visibilidade do clube, que acompanha de perto a possibilidade de uma permanência além do previsto.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Botafogo-PB x Flamengo: a declaração de Joshua

Mesmo com um time recheado de reservas, o Flamengo venceu o Botafogo-PB por 1 a…

40 segundos ago

A declaração de Artur após a vitória do Botafogo na Copa do Brasil

Em uma noite inspirada no Estádio Nilton Santos, o Botafogo goleou o Capital-DF por 4…

2 minutos ago

A declaração de Velloso direcionada ao Palmeiras de Abel Ferreira

O comentarista Velloso, ídolo do Palmeiras e ex-goleiro, deixou claro durante o programa Os Donos…

7 minutos ago

Com gol de estreante, Flamengo vence o Botafogo-PB na Copa do Brasil

Mesmo utilizando uma escalação alternativa, o Flamengo garantiu uma vitória por 1 a 0 sobre…

11 minutos ago

Saiba como estão a Arena do Grêmio e o Beira-Rio após um ano da enchente no RS

Um ano após as enchentes históricas que atingiram o Rio Grande do Sul, os estádios…

12 minutos ago

Atlético-MG: zagueiro assina contrato profissional com multa milionária

O Atlético oficializou o primeiro contrato profissional do jovem zagueiro Pedro Xavier, de apenas 16…

17 minutos ago