Neymar pelo Santos (Foto: GuilhermeKastner / Santos FC)
Neymar voltou a ser destaque na imprensa internacional após marcar seu primeiro gol desde o retorno ao Santos. No último domingo, o camisa 10 foi decisivo na vitória por 3 a 1 sobre o Água Santa, pelo Campeonato Paulista. Ele converteu um pênalti, deu uma assistência e participou de lances de efeito ao longo da partida, ajudando o Peixe a conquistar mais três pontos na competição.
O desempenho do atacante chamou a atenção da mídia estrangeira. O jornal espanhol Marca classificou a performance como o “primeiro grande show” do craque em sua volta ao futebol brasileiro. O AS, também da Espanha, destacou em sua manchete que Neymar “voltou a sorrir”, enquanto o Sportressaltou: “Neymar já goleia com o Santos”.
No Reino Unido, a BBC analisou o impacto do jogador e apontou que ele está “redescobrindo a alegria” no clube onde iniciou sua carreira. A repercussão também se estendeu à América do Sul e à França. O argentino Olé noticiou o bom desempenho do camisa 10 santista, enquanto o francês L’Équipedestacou sua atuação no Campeonato Paulista.
Além do destaque em campo, Neymar falou recentemente sobre seu contrato com o Santos. O atacante, que pertencia ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, reforçou que tem um vínculo curto com o Peixe, mas não descartou a possibilidade de permanecer por mais tempo.
“Tenho contrato até o meio do ano e vamos ver o que acontece. Vou dar o meu melhor enquanto estiver aqui. O Santos é minha casa e sempre será um lugar especial para mim”, afirmou o jogador.
A volta de Neymar ao Santos segue movimentando o futebol mundial. Sua presença não apenas reforça a equipe na temporada, mas também aumenta a visibilidade do clube, que acompanha de perto a possibilidade de uma permanência além do previsto.
Os destaques do dia no futebol brasileiro passam pela punição de Bruno Henrique na Conmebol…
Em um giro rápido pelos destaques do dia, destacam-se as seguintes notícias: o Flamengo encaminhou…
A atuação de Pedro foi determinante na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre…
Veículos europeus apontam que o Al-Ahli apresentou proposta de 250 milhões de euros ao Real…
As divergências entre Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, e Leila Pereira, mandatária do Palmeiras,…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), Botafogo e Flamengo jogam às 19h30 (horário de Brasília), no…