Botafogo

Zinho reprova atitude de John Textor no Botafogo

O ex-jogador Zinho não poupou críticas ao atual momento do Botafogo no Campeonato Carioca. Em um comentário no programa “ESPN FC”, ele analisou o desempenho do time e apontou falhas graves na postura da diretoria, especialmente de John Textor, que, segundo Zinho, “abandonou” a equipe. Isso porque, depois de uma temporada de grandes conquistas, o clube alvinegro entrou no novo ano com um cenário preocupante.

A falta de prioridade no elenco

Zinho foi incisivo ao afirmar que Textor não priorizou a formação do elenco, o que, para o tetracampeão, reflete diretamente na atual performance do time.

“O John Textor meio que abandonou o time neste início de ano, não priorizou formar o elenco novamente. Está muito calmo, muito tranquilo, mas ano passado tinha técnico, o Tiago Nunes foi um deles”, destacou Zinho.

John Textor, dono da SAF do Botafogo — Foto: Reprodução

Para o ex-jogador, a falta de uma estratégia bem definida para a temporada é clara e compromete o futuro imediato do clube. Isso porque, com uma base forte e que havia se mostrado competitiva, o time não conseguiu manter o nível esperado de desempenho.

A decepção de ficar fora das semifinais

Além disso, Zinho também se mostrou frustrado com a possibilidade de o Botafogo, mais uma vez, ficar fora das semifinais do Campeonato Carioca, algo que se repetiu nas últimas duas edições do torneio.

“Mas pelo terceiro ano consecutivo, você com a base do time que foi campeão que ficou, não classificar para as semis do Carioca, acho que é uma decepção. Eu acho que abriu mão de um campeonato que poderia brigar com o Flamengo”, completou Zinho.

Antes do início da temporada, Zinho havia apostado no Botafogo como principal favorito ao título estadual, confiando na reposição de peças importantes e no trabalho da diretoria. No entanto, com as saídas de jogadores importantes e a indefinição do comando técnico, o cenário mudou.

As expectativas do Botafogo para 2025

Sendo assim, a situação do Botafogo levanta dúvidas sobre a gestão atual e o futuro do time no Campeonato Carioca e em outras competições. Isso porque, apesar da boa base, o time precisa de mais agilidade e foco na gestão para evitar que o desempenho se repita como uma frustração para seus torcedores. Com isso, a pressão sobre Textor e sua direção só tende a aumentar, especialmente se o time não avançar nas próximas etapas do estadual.

Leandro Cardoso

Recent Posts

José Boto revela o que o Flamengo fará com o dinheiro da venda de Gerson

A saída de Gerson e a participação no Mundial de Clubes trouxeram ganhos significativos aos…

2 horas ago

Flamengo: Roma, da Itália, quer contratar titular de Filipe Luís

O lateral Wesley, revelado pelas categorias de base do Flamengo, voltou a ser alvo de…

3 horas ago

Flamengo responde de forma oficial proposta da Juventus por Wesley

A Juventus intensificou seu interesse na contratação de Wesley, lateral-direito do Flamengo, com uma proposta…

3 horas ago

Atlético-MG toma atitude drástica e demite o seu técnico

A derrota por 7 a 1 para o Coimbra, no sábado (28 de junho), pelo…

7 horas ago

A declaração de José Boto sobre o futuro de Filipe Luís, no Flamengo

O Flamengo avalia os próximos passos no comando técnico da equipe, enquanto o nome de…

8 horas ago

Ídolo do Flamengo é anunciado por rival

O Santos anunciou oficialmente, nesta terça-feira (1º de julho), a contratação do volante Willian Arão.…

8 horas ago