Matheus Fernandes em ação pelo Bragantino (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
O Bragantino não vem tendo vida fácil no Campeonato Paulista e preocupou o torcedor quando esteve próximo da zona de rebaixamento. O time vem se recuperando e agora briga por uma vaga nas quartas de final do estadual. O meio-campista Matheus Fernandes comentou sobre a situação.
Para Matheus Fernandes, o Bragantino está passando por um amadurecimento e por isso vem tendo oscilações durante a competição, mas que é normal por conta do processo. O meio-campista ainda comentou sobre a diferença no estilo de jogo do antigo treinador (Pedro Caixinha) e do atual (Fernando Seabra).
“A gente sabe da dificuldade que tivemos, adaptação, modelo de jogo diferente. A gente marca mais zona, com o antigo treinador era mais individual. Tivemos que fazer uma readaptação ao estilo de jogo. Jogamos mais com bola, antes era um time muito mais vertical. Hoje a gente trabalha melhor para poder chegar no gol. Isso você vai ganhando durante o campeonato. Tivemos pouco tempo de pré-temporada. A pré-temporada mesmo foi dentro do Paulista. Por isso, teve muita oscilação. Tem as peças novas chegando, como o Gab, o Lucas voltou, Fernando está voltando, o Pitta está jogando bem”, disse em entrevista coletiva na última terça-feira (18).
Matheus Fernandes ainda disse que a equipe está criando uma espécie de “casca” e afirmou que o melhor momento de oscilação é esse ao invés do meio da temporada, em meio a competições mais difíceis e mais importantes.
“Estamos criando essa casca durante o campeonato. Acredito que a gente tem oscilado bastante. Mas é melhor oscilar no início e ter tempo para correr atrás do que, por exemplo, chegar no meio do Brasileiro, que sabemos que é super difícil e quando você entra na zona é perigoso, para sair é uma luta. Então, acho que ainda está dentro do padrão. Não foge do padrão. Ainda temos chance de classificação”, falou o jogador, que continuou:
“Acho que é mais amadurecimento da equipe, no geral, dentro das competições. Saber disputar. Por exemplo, agora entramos em uma competição de mata-mata, que é a Copa do Brasil. Podemos esperar um jogo muito difícil. Acho que falta a gente amadurecer mais durante os campeonatos, durante as partidas, mas acho que o time vai criar uma casca e vai conseguir regularidade”, acrescentou.
No último fim de semana, o Bragantino bateu o Noroeste por 2 a 1 e chegou a 11 pontos no Grupo C, que ainda tem o Santos como líder (com 12 pontos) e Guarani e Portuguesa (com 11 cada). Nesta quinta-feira (20), o Massa Bruta recebe o Mirassol no Nabi Abi Chedid, às 18h30 (horário de Brasília). Matheus Fernandes comentou sobre o próximo compromisso do Braga.
“Tem tudo para o time crescer. Acho que esse é o momento. Penso que não adianta nada começar bombando no campeonato e, durante o campeonato, começar a cair. Prefiro às vezes ir aos trancos e barrancos e ir encorpando para, quando chegar no meio, no momento de decisão, o time estar pronto. Acho que este é o momento. O time está pronto para encarar esses dois jogos como finais, ganhar e, se Deus quiser, classificar e brigar por coisas maiores no Paulista”, finalizou Matheus Fernandes.
Amanhã, domingo (05 de outubro), Bahia e Flamengo duelam pela 27ª rodada do Brasileirão, na…
Bahia e Flamengo se enfrentam neste domingo (05 de outubro), às 18h30 (de Brasília), na…
Um novo capítulo envolvendo Flamengo e Estudiantes, pela Libertadores, ganhou destaque na sexta-feira (03 de…
O Bahia vai enfrentar o Flamengo, na noite deste domingo, em partida válida pela 27ª…
O Flamengo lidera o Brasileirão, mas as projeções de título mudaram após os jogos mais…
Nesta sexta-feira (03 de outubro), a CBF definiu Rodrigo José Pereira de Lima como árbitro…