Palmeiras

A declaração de Tostão direcionada ao Palmeiras e ao São Paulo

O confronto entre Palmeiras e São Paulo, disputado no último domingo (16) pelo Campeonato Paulista, terminou sem gols e sem grande inspiração dentro de campo. O empate no Allianz Parque foi marcado por erros de passes e finalizações imprecisas, refletindo um jogo travado e sem emoção. A falta de criatividade das equipes não passou despercebida por Tostão, ex-jogador da Seleção Brasileira, que fez uma avaliação crítica sobre o duelo.

Em sua coluna na “Folha de S.Paulo”, Tostão expressou descontentamento com o nível técnico apresentado pelos times.

“No fim de semana, Palmeiras e São Paulo fizeram um clássico sem brilho e com muita marcação. Não basta marcar. É preciso jogar bem e, se possível, encantar”, escreveu. Sua análise reforça a importância de um futebol mais ofensivo e envolvente, além da capacidade de ir além da simples segurança defensiva.

Estêvão e a estratégia de Abel Ferreira

Um dos pontos abordados por Tostão foi a atuação discreta do jovem Estêvão, que entrou ainda no início do jogo após a lesão de Maurício. O jogador, que costuma atuar pela direita, foi posicionado de forma centralizada, mas não conseguiu repetir o desempenho promissor de outras partidas.

“Não funcionou bem. Estava perdido. Deve ter sido orientação de Abel Ferreira, na tentativa de fazer dele um jogador mais completo”, analisou Tostão.

Revelado pelo Cruzeiro, Estêvão era chamado de “Messinho” nas categorias de base devido à sua habilidade. A mudança tática promovida pelo treinador palmeirense acabou comprometendo seu rendimento no clássico.

Impacto na classificação e previsões para os times

Com o empate, o São Paulo garantiu matematicamente sua classificação para as quartas de final do Paulistão como líder do Grupo C. Já o Palmeiras, que soma 17 pontos, segue ameaçado no Grupo D, precisando buscar bons resultados nas duas últimas rodadas para avançar no torneio. A Ponte Preta, vice-líder da chave, está dois pontos à frente e ainda pode complicar a situação do Verdão.

Henrique Machado

Recent Posts

Samuel lino rejeitou a Europa para assinar com o Flamengo

A trajetória de Samuel Lino no Flamengo começou ainda em 2017, quando o atacante atuou…

4 horas ago

Ele conversou com Memphis Depay antes de fechar com o Flamengo

Samuel Lino foi oficialmente apresentado como jogador do Flamengo na sexta-feira (1º), após ter defendido…

4 horas ago

Pedrinho descarta a chegada de dois jogadores ao Vasco

O Vasco continua atento no mercado para reforçar seu sistema defensivo, mas vale destacar que…

8 horas ago

3 times do exterior querem contratar meia-atacante do Flamengo

A atuação de Matheus Gonçalves diante do Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do…

9 horas ago

Goleiro do Atlético-MG manda recado para atacante do Flamengo

A rivalidade entre Atlético-MG e Flamengo voltou a ser pauta quente no futebol brasileiro, especialmente…

9 horas ago

Ex-presidente do Corinthians compara o clube com o Flamengo

A rivalidade histórica entre Corinthians e Flamengo ganhou novos capítulos nos últimos dias após declarações…

10 horas ago