Santos

Ele pode deixar o Santos para jogar na Europa

O Santos segue movimentando o mercado da bola, desta vez com o nome do meia-atacante boliviano Miguelito. O jogador de 20 anos, que vem ganhando mais espaço sob o comando do técnico Pedro Caixinha, atraiu o interesse de clubes estrangeiros. Entre os interessados, está o AVS Futebol SAD, equipe da primeira divisão de Portugal.

Atualmente, Miguelito tem contrato com o Santos até o meio de 2027. No entanto, a equipe portuguesa já sondou as condições de uma possível transferência para a próxima janela de transferências. O primeiro contato, porém, esbarrou na pedida considerada elevada pelo clube brasileiro, o que fez com que a negociação não avançasse de imediato.

Oportunidades no Peixe

Revelado pelo projeto Bolívia 2022, Miguelito chegou ao Santos ainda jovem e buscou seu espaço na equipe principal. Na última temporada, teve poucas chances sob o comando de Fábio Carille, mas com a chegada de Pedro Caixinha, passou a ser mais utilizado. Até o momento, soma quatro partidas disputadas na temporada.

Miguelito durante treino do Santos (Foto: Divulgação/Santos)

O desempenho do meia tem chamado a atenção, e o Santos sabe que pode receber novas investidas pelo jogador. Além do AVS Futebol SAD, outros clubes do exterior também manifestaram interesse e seguem monitorando a situação.

Santos busca vaga no mata-mata

Enquanto Miguelito desperta interesse no mercado europeu, o Santos tem um compromisso importante pelo Campeonato Paulista. A equipe enfrenta o Noroeste nesta quarta-feira (19), às 19h15 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do estadual. O Peixe lidera o Grupo B e pode garantir sua classificação antecipada para as quartas de final em caso de vitória, desde que outros resultados da rodada ajudem.

O técnico Pedro Caixinha contará com o retorno do zagueiro Luan Peres, que cumpriu suspensão na última rodada. Além disso, há a possibilidade de Tiquinho Soares ser escalado como titular. A provável escalação do Santos tem: Gabriel Brazão; JP Chermont, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; João Schmidt (Tomás Rincón), Gabriel Bontempo e Neymar; Soteldo, Tiquinho Soares e Guilherme.

Momento complicado do adversário

O Noroeste vive uma fase difícil no campeonato, sem vencer há nove jogos. Sua única vitória ocorreu na rodada de estreia contra o Velo Clube. Desde então, acumulou quatro empates e cinco derrotas. Atualmente, ocupa a terceira posição no Grupo C e está apenas um ponto acima da zona de rebaixamento na classificação geral.

A partida será transmitida por UOL Play, Nosso Futebol e Zapping TV. Com um possível avanço para as quartas de final, o Santos espera manter o bom momento no estadual e seguir firme na competição.

Henrique Machado

Recent Posts

Léo Pereira, do Flamengo, sofre derrota milionária na Justiça

O zagueiro Léo Pereira, do Flamengo, vive um momento turbulento fora de campo. O jogador…

3 minutos ago

Atacante do Brasileirão revela estar impressionado com desempenho do Flamengo

No início de agosto, o Mirassol perdeu para o Flamengo por 2 a 1, no…

33 minutos ago

A declaração de Samuel Lino direcionada a Vinicius Jr, cria do Flamengo

Samuel Lino vive um momento especial na carreira. O atacante do Flamengo está perto de…

1 hora ago

Flamengo: atualização sobre as renovações de Arrascaeta e Filipe Luís

Após conversas que ficaram estagnadas no início do ano, o Flamengo reorganiza a agenda de…

2 horas ago

Filipe Luís supera técnico multicampeão pelo Flamengo

Sem compromissos devido à Data FIFA, o Flamengo se prepara para encarar o Juventude no…

2 horas ago

A declaração de Samuel Lino direcionada a Jorginho e Arrascaeta, do Flamengo

Samuel Lino vive uma sequência intensa desde que retornou ao Brasil e assinou com o…

2 horas ago