Vasco

Lesão grave! Zagueiro revelado pelo Vasco sobre fratura

No último treinamento do Operário Várzea-grandense, Matheus Carioca, zagueiro da equipe, sofreu uma fratura na tíbia da perna direita, o que o afastou dos gramados por tempo indeterminado. 

A lesão, que ocorreu enquanto o time se preparava para a sequência do Campeonato Mato-grossense, marcou um momento delicado na carreira do defensor de 28 anos, que, apesar do revés, se mantém otimista e focado na recuperação.

A dor da lesão e o foco na recuperação

“Infelizmente uma fatalidade no treino, mas estamos sujeitos a isso, agora focar na recuperação. Graças a Deus tudo foi da melhor maneira possível, fiz a cirurgia no mesmo dia que tive a lesão, estou sendo acompanhado diariamente pelo fisioterapeuta e logo terei alta”, disse Matheus, demonstrando confiança no processo de recuperação. 

A previsão de retorno aos campos é de cinco a sete meses, mas ele acredita que, com os tratamentos intensivos e o suporte da estrutura oferecida pelo Operário VG, poderá retornar antes do previsto.

Além disso, Matheus Carioca comentou sobre sua situação contratual com o clube, que vai até o final de abril. 

“Acredito que nesses dois primeiros meses devo permanecer por aqui em tratamento e fortalecimento. Vamos conversar com a diretoria e tomaremos a melhor decisão, quem sabe posso renovar até ano que vem e voltar o mais rápido possível”, afirmou, reafirmando seu compromisso e esperança de superar este desafio.

A trajetória de Matheus Carioca no futebol

Cabe ressaltar que essa é a primeira lesão grave na carreira do defensor. Em entrevista ao GE, ele relembrou a aflição do momento: 

“Fui cobrir uma bola em treino reduzido e infelizmente na dividida, o companheiro caiu diretamente na minha perna. Já senti a perna mole, sem dúvidas um momento que mexeu com o emocional, principalmente por nunca ter passado por isso, pelo momento que estava vivendo no clube.”

Com isso, o apoio da sua família tem sido essencial para o zagueiro. “Estar com minha família aqui me ajudou muito, com minha noiva Beatriz e meu filho Davi Lucca, que sem dúvidas são meu porto seguro. Com eles sei que voltarei mais forte do que nunca”, disse, demonstrando a importância do apoio emocional nesse momento difícil.

Início de carreira no Vasco

Matheus Carioca, antes de chegar ao Operário VG, construiu uma trajetória sólida no futebol, iniciando sua carreira no Vasco aos nove anos. 

“O Vasco me proporcionou tudo que um jovem sonha, as melhores coisas, estudei, cheguei na quinta série e finalizei o ensino médio, me formei na escola do Vasco, como homem e como cidadão”, relembrou com emoção. 

Além disso, o zagueiro teve a chance de atuar ao lado de grandes nomes da base, como Matheus Vital, Gerson e Lucas Paquetá.

Vale destacar que, além do Operário VG, Matheus passou por clubes como Real Noroeste, Patrocinense e Bonsucesso, e foi protagonista de momentos marcantes em sua carreira, como enfrentar o atacante Hulk, do Atlético-MG, no Campeonato Mineiro. 

Dessa maneira, a experiência acumulada ao longo dos anos será uma aliada fundamental em sua recuperação, e o zagueiro segue com a determinação de voltar aos campos o mais rápido possível.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Herói do título da Libertadores, Danilo se declara ao Flamengo

A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…

18 horas ago

Vídeo: Bruno Henrique vira meme após nova entrevista pelo Flamengo

Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…

18 horas ago

Vídeo: Carrascal ‘perde a linha’, faz dancinha em vestiário do Flamengo e viraliza

O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…

18 horas ago

A declaração de Pulgar, do Flamengo, sobre lance polêmico com Bruno Fuchs, do Palmeiras

O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…

18 horas ago

BAP é sincero sobre renovação de Filipe Luís com o Flamengo: “Acho que…”

A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…

18 horas ago

Após conquistar mais um título, Filipe Luís tem renovação travada no Flamengo

Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…

19 horas ago