Matheus Pereira em ação pelo Cruzeiro (Foto: Reprodução/Instagram)
A diretoria do Cruzeiro está em um impasse enquanto aguarda a decisão de Matheus Pereira sobre sua negociação com o Zenit, da Rússia.
O clube mineiro recebeu uma proposta superior a R$ 100 milhões pelo jogador, mas o andamento do processo depende da definição do camisa 10, que tem em mãos a oportunidade de se transferir para o futebol europeu. O tempo é curto, e a janela de inscrições para clubes russos se fecha na próxima quinta-feira.
O Cruzeiro tem interesse em fechar a negociação, mas a definição de Matheus Pereira é crucial para que o processo avance. Sendo assim, a decisão do jogador será determinante para que o time possa dar andamento à venda.
Além disso, o clube se vê pressionado pelo tempo, pois precisa acelerar o processo, já que a janela de transferências internacional se aproxima do fim. Isso porque a janela de transferências para o Brasil se fecha em 28 de fevereiro, e a Raposa teria menos de 10 dias para buscar um substituto à altura do meia.
Vale destacar que a negociação envolve também o Al Hilal, da Arábia Saudita, que detém 50% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o Cruzeiro possui a outra metade. Dessa maneira, o clube mineiro se encontra em um cenário que exige cautela, porque a venda pode envolver diferentes partes e interesses.
Com isso, a celeridade na resposta de Matheus Pereira será fundamental para que a diretoria consiga encaminhar a venda e, eventualmente, buscar um novo reforço.
Matheus Pereira já havia manifestado o desejo de jogar na Europa no fim do ano passado, principalmente devido à expectativa da chegada de seu filho.
“Sempre deixei muito claro. Falei no final do ano com o Pedrinho, Alexandre Mattos e com meu empresário. Falei que tinha o desejo de sair”, revelou o jogador. Por isso, a proposta do Zenit está alinhada com a vontade pessoal do atleta, que, até o momento, tem se mostrado disposto a seguir para o futebol europeu.
Além das questões familiares e da negociação com o Zenit, o Cruzeiro ainda enfrenta o desafio de encontrar um substituto à altura de Matheus Pereira. Com isso, a diretoria corre contra o tempo para definir a situação e garantir que o time continue competitivo nas próximas competições.
Pedro voltou a ser titular do Flamengo na estreia da Copa do Mundo de Clubes,…
A noite de segunda-feira foi de estreias. O Flamengo entrou em campo pela primeira vez…
O Flamengo estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes. Diante do Espérance, da…
Luiz Henrique, ex-jogador revelado pelas categorias de base do Botafogo, analisou recentemente um hipotético duelo…
O MetLife Stadium recebe a última estreia de um brasileiro na Copa do Mundo de…
O Flamengo estreou com o pé direito no Mundial de Clubes. Na noite de segunda-feira…