Santos

Três jogadores foram os responsável pelo movimento contra a grama sintética

Na última terça-feira, às 11h42, uma onda de postagens tomou as redes sociais. Jogadores de futebol se uniram para protestar contra um inimigo comum: o gramado sintético. Com uma mensagem clara: “Futebol é natural, não sintético”, a ação foi um movimento articulado entre três grandes nomes do esporte. 

A mobilização, que ganhou grande repercussão, teve como líderes Lucas Moura, do São Paulo, Thiago Silva, do Fluminense, e Neymar, do Santos.

O início de uma campanha planejada

O trio de atletas, que já discutia a questão há algum tempo, organizou a ação com o apoio de jogadores de pelo menos dez dos 20 clubes da Série A. 

Times como São Paulo, Santos, Fluminense, Flamengo, Vasco, Cruzeiro, Internacional, Corinthians, Juventude e Fortaleza participaram da campanha. Vale destacar que a principal queixa dos jogadores é o impacto negativo que o gramado sintético causa na qualidade do jogo, interferindo diretamente na dinâmica e nas características que o futebol exige.

A liderança de Lucas Moura, Neymar e Thiago Silva

Lucas Moura, que retornou ao Brasil antes de seus companheiros, já vinha se manifestando sobre o tema há algum tempo. A chegada de Neymar ao Brasil e o apoio de Thiago Silva fortaleceram ainda mais o movimento, reunindo uma quantidade significativa de atletas que, até então, compartilhavam o incômodo de jogar em campos sintéticos.

Sendo assim, a estratégia foi uma mobilização com uma causa unificada e uma execução cuidadosa. Com isso, as postagens se tornaram um sinal de união no futebol brasileiro, principalmente entre aqueles com passagens pela seleção brasileira ou pelo futebol europeu.

O impacto de uma campanha unificada

Desse jeito, a força do movimento foi inegável. A articulação cuidadosa dos três jogadores mostrou que, quando há união e um objetivo claro, o impacto no esporte pode ser grande. 

Cabe ressaltar que, apesar das diferenças de clubes e trajetórias, todos os atletas envolvidos compartilharam o mesmo desejo: promover uma discussão sobre a qualidade do gramado e como ele afeta a dinâmica do jogo. A luta contra o sintético está apenas começando, mas os jogadores já deram um importante primeiro passo para alavancar essa causa.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Herói do título da Libertadores, Danilo se declara ao Flamengo

A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…

17 horas ago

Vídeo: Bruno Henrique vira meme após nova entrevista pelo Flamengo

Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…

17 horas ago

Vídeo: Carrascal ‘perde a linha’, faz dancinha em vestiário do Flamengo e viraliza

O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…

17 horas ago

A declaração de Pulgar, do Flamengo, sobre lance polêmico com Bruno Fuchs, do Palmeiras

O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…

18 horas ago

BAP é sincero sobre renovação de Filipe Luís com o Flamengo: “Acho que…”

A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…

18 horas ago

Após conquistar mais um título, Filipe Luís tem renovação travada no Flamengo

Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…

18 horas ago