Corinthians

Universidad Central x Corinthians: a declaração de André Carrillo

A estreia do Corinthians na Libertadores promete ser um grande teste para a equipe de Ramón Díaz. O Timão entra em campo contra a Universidad Central da Venezuela nesta quarta-feira (19), fora de casa, e a preocupação do meia André Carrillo já está clara: o sistema defensivo precisa estar sólido para evitar gols como visitante.

Foco na defesa para garantir vantagem

O meia peruano destacou a importância de um bom resultado na Venezuela, ressaltando que o jogo de volta será em São Paulo, onde o Corinthians tem aproveitamento perfeito em 2025. Sendo assim, a missão do time é evitar erros que possam comprometer a classificação.

“O principal detalhe é não sofrer gols. Temos claro que não podemos cometer erros aqui [na Venezuela]. Os gols valem muito neste ponto em que nos encontramos. Vamos tentar não sofrer gols e criar a maior quantidade de chances para sair com a vantagem. Sabemos que ter um bom resultado aqui será difícil para eles na nossa casa. Temos que vir de visitante e obter o melhor resultado possível”, afirmou Carrillo em coletiva.

Números mostram alerta defensivo

Apesar do bom momento da equipe, que soma oito vitórias em 11 partidas e tem um aproveitamento de 73% na temporada, o Corinthians vem apresentando fragilidades defensivas. O time sofreu gols em oito desses jogos, totalizando nove tentos sofridos, sendo quatro deles em jogadas aéreas.

Por isso, a bola parada se tornou um ponto de atenção extra contra os venezuelanos, que têm um estilo de jogo mais físico. Dessa maneira, o Timão precisa ajustar o posicionamento defensivo para minimizar riscos.

Mentalidade do elenco para a estreia

André Carrillo reforçou a confiança do elenco, mas alertou sobre a necessidade de atenção do início ao fim da partida.

“O time está confiante, sabemos que estamos em boa fase, estamos juntos com o torcedor. Temos que tentar não cometer erros, se conseguirmos, estaremos próximos da vitória. A UCV é uma equipe física, teremos que competir diretamente com eles, é nosso primeiro rival. Não nos sentimos superiores a ninguém. A ideia e a mentalidade são essas. Defensivamente precisamos estar bem posicionados, ofensivamente vamos tentar criar o máximo de chances.”

Com isso, o Corinthians busca um resultado positivo em Caracas, sabendo que uma atuação sólida na defesa pode ser decisiva para a classificação. O confronto está marcado para às 21h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico da Universidad Central.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Vídeo: Berrío é sincero ao falar sobre Carrascal, do Flamengo

A contratação de Jorge Carrascal pelo Flamengo movimentou os bastidores do futebol sul-americano. E quem…

2 horas ago

Fluminense faz proposta a atacante que interessou ao Inter, diz jornalista

O Fluminense deu um passo importante no mercado da bola e busca reforçar seu ataque…

2 horas ago

Treinador comenta interesse do Palmeiras em Marcel Ruiz, do Toluca

A movimentação do Palmeiras no mercado segue intensa após a venda de Richard Ríos ao…

3 horas ago

Corinthians terá reunião para definir futuro de Gustavo Henrique

O Corinthians agendou para a próxima semana, no dia 13 de agosto, uma reunião crucial…

3 horas ago

Ex-jogador do Botafogo segue na mira do Corinthians

A busca por reforços ofensivos ganhou ritmo no Corinthians nos últimos dias. Com o setor…

4 horas ago

Atlético-MG emite nota oficial e confirma transferência

O Atlético-MG oficializou nesta terça-feira (6) a saída do zagueiro Rômulo, de 21 anos, para…

4 horas ago