Corinthians

Universidad Central x Corinthians: Milton Neves crava placar

O Corinthians estreia na Libertadores nesta quarta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), enfrentando o Universidad Central, no Estádio Olímpico da UCV, em Caracas. A equipe comandada por Ramón Díaz busca avançar para a fase de grupos da competição continental, começando a disputa pela segunda fase preliminar.

A equipe venezuelana participa pela primeira vez do torneio sul-americano e vem de uma vitória sobre a Universidad de Mérida por 2 a 1 no último fim de semana. O Corinthians, por sua vez, vem de uma campanha sólida no Campeonato Paulista e quer evitar tropeços nesta fase da competição, relembrando eliminações anteriores contra Deportes Tolima, em 2011, e Guaraní, em 2020.

Palpite de Milton Neves

O jornalista esportivo Milton Neves comentou sobre a estreia do Corinthians e fez uma previsão otimista para o time brasileiro. “Os corintianos podem ficar tranquilinhos”. Para o comunicador, a equipe paulista não enfrentará dificuldades contra o Universidad Central e deve sair de campo com uma vitória expressiva.

“Os corintianos podem ficar tranquilinhos. Resultado que permitirá a Ramón Díaz até escalar reservas para o duelo de volta”. Segundo Milton Neves, o placar será de 5 a 0 para o Timão.

Prováveis escalações

O Universidad Central, sob o comando de Daniel Sasso, deve entrar em campo com Miguel Silva; Kendrys Silva, Martínez, Simarra e Cumana; Gonzalez, Sole, Sosa, Zapata e Juan Cuesta; Ortiz. A equipe aposta na experiência do atacante Charlis Ortiz, de 38 anos, para tentar surpreender o Corinthians.

Já o Corinthians, com força quase máxima, deve ir a campo com Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. O zagueiro Gustavo Henrique segue fora, enquanto Pedro Raul não foi relacionado por opção técnica.

Arbitragem e próximos passos

A arbitragem será comandada pelo uruguaio Gustavo Tejera, com assistentes e VAR também do Uruguai. O vencedor do confronto enfrentará quem passar do duelo entre Barcelona de Guayaquil e El Nacional na terceira fase preliminar da Libertadores.

Henrique Machado

Recent Posts

Flamengo x Botafogo: alvinegro terá desfalque importante para o clássico

Após a Data Fifa, o Botafogo reencontra o Flamengo pela 28ª rodada do Brasileirão. O…

31 minutos ago

Flamengo estuda denunciar rival à FIFA após sofrer calote

Até esta terça-feira (14 de outubro), o Flamengo segue sem receber do Internacional por Thiago…

46 minutos ago

Spindel faz revelação surpreendente sobre negociação de Gerson com o Flamengo

Relatos da ESPN apontam incômodo de Gerson no Zenit e possível retorno ao Brasil. Dois…

1 hora ago

Torcedores do Japão mandam recado para Zico, ídolo do Flamengo

Nesta terça-feira (14 de outubro), o Japão venceu o Brasil por 3 a 2 no…

1 hora ago

Flamengo pode contar com retorno importante para o time titular

O Flamengo entra nas semanas tratadas internamente como as mais importantes da temporada. O time…

2 horas ago

Rede Globo faz contratação de peso para Copa do Mundo de 2026

A TV Globo confirmou a contratação de Ronaldinho Gaúcho para integrar sua equipe na cobertura…

2 horas ago