Atlético-MG

Atlético-MG: veja detalhes da lesão de Júnior Santos

Júnior Santos está fora de combate por até 60 dias e o Atlético-MG teve sorte que a lesão não foi ainda mais grave. O jornalista Lucas Tanaka revelou que ele sofreu uma ruptura parcial do tendão de Aquiles e chegou ao clube com um desequilíbrio muscular importante, que poderia ter impactado ainda mais a situação.

Na última sexta-feira (14/2), o Atlético-MG emitiu uma nota oficial informando que Júnior Santos deixou o treinamento sentindo dores musculares. No mesmo dia, ele fez exames de imagem que constataram uma lesão no tendão da panturrilha direita dele.

Em um vídeo no “Canal do Tanaka”, o jornalista foi além das informações dispostas pelo clube e informou uma ruptura parcial do tendão de Aquiles., além de um desequilíbrio muscular. Segundo Lucas Tanaka, a previsão é que ele possa voltar aos gramados entre 45 e 60 dias. Com retorno previsto para começar em abril. 

A lesão o tirou dos dois jogos que o Galo fez desde então. A vitória sobre o Tombense por 2 a 0, no sábado (15/2), pela semifinal do Campeonato Mineiro, e também da estreia na Copa do Brasil, quando o Alvinegro venceu o Tocantinópolis também por 2 a 0, na primeira fase da competição.

Pela gravidade da lesão, ele deve perder toda a fase final do Campeonato Mineiro, bem como a segunda rodada da Copa do Brasil. Possivelmente, a estreia no Campeonato Brasileiro, que acontece no fim de março, e também a terceira fase do mata-mata nacional, que está prevista para acontecer no começo de abril.

Júnior chegou ao Galo nesta janela de transferências, depois que o Atlético-MG pagou 8 milhões de dólares, cerca de 48 milhões de reais na cotação da época, ao Botafogo por 100% dos direitos econômicos dele. 

Desde que chegou ao Alvinegro, Júnior Santos fez 4 partidas, sem gols marcados ou assistências. A última partida que fez foi contra o Itabirito pelo estadual, na vitória por 3 a 0, quando entrou no final da segunda etapa.

Marco Menezes

Recent Posts

Cruzeiro é eliminado da Sul-Americana após empate com o Mushuc Runa

O Cruzeiro foi oficialmente eliminado da Copa Sul-Americana após empatar em 1 a 1 com…

1 minuto ago

Bahia perde para o Nacional na Libertadores

O Bahia desperdiçou uma chance clara de se aproximar das oitavas de final da Libertadores…

8 minutos ago

Palmeiras vence o Cerro Porteño e se classifica na Libertadores

O Palmeiras garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores ao vencer o…

13 minutos ago

Flamengo empata com o Central Córdoba e se complica na Libertadores

O Flamengo desperdiçou a chance de encostar na liderança do Grupo C da Libertadores ao…

23 minutos ago

A declaração de Felipe após derrota do Vasco na Sul-Americana

O Vasco sofreu uma dura derrota para o Puerto Cabello por 4 a 1 na…

29 minutos ago

Central Córdoba x Flamengo: a declaração de Arrascaeta

Nesta quarta-feira (7), o Flamengo enfrentou o Central Córdoba na Argentina, em partida válida pela…

32 minutos ago