Cruzeiro

A declaração de Renato Gaúcho direcionada ao Cruzeiro

Renato Gaúcho comenta negociação frustrada com o Cruzeiro e explica motivo do impasse

Renato Gaúcho falou pela primeira vez sobre a negociação frustrada com o Cruzeiro. O treinador confirmou que houve conversas com a diretoria do clube, mas destacou que as partes não chegaram a um “denominador comum”, o que acabou inviabilizando um acordo.

Após a saída de Fernando Diniz, o Cruzeiro buscou um novo treinador e teve Renato como um dos principais alvos. As tratativas avançaram, mas as conversas não chegaram a um desfecho positivo. Sem acerto com o técnico, o clube mineiro optou pela contratação de Leonardo Jardim, que assumiu o comando da equipe.

“Não chegamos a um denominador comum. Conversei com o presidente, conversei com eles. Sim, considerei assumir, mas por um motivo que não quero entrar (no mérito)”, disse Renato Gaúcho em entrevista ao Charla Podcast.

Segundo informações do ge, Renato e o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, chegaram a conversar no dia em que o acerto parecia encaminhado, mas houve um desencontro entre as partes. As divergências impediram a conclusão do negócio, e o Cruzeiro encerrou as tratativas de forma definitiva.

Apesar de não detalhar o motivo que impediu o acerto, Renato Gaúcho ressaltou que houve interesse em assumir o clube. A negociação foi uma das mais comentadas nos bastidores do futebol brasileiro, especialmente pelo fato de o Cruzeiro ter feito uma grande movimentação no mercado para buscar um novo treinador.

Livre no mercado desde sua saída do Grêmio no fim de 2024, Renato Gaúcho tem sido especulado em diversas equipes. Seu nome já foi associado a clubes brasileiros que passaram por mudanças recentes no comando técnico, mas o treinador ainda não definiu seu futuro. Enquanto isso, o Cruzeiro inicia a era Leonardo Jardim, buscando estabilidade após a rápida passagem de Fernando Diniz.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Bruno Henrique manda recado para a torcida do Flamengo

A próxima segunda-feira (25 de agosto) marcará mais um compromisso importante para o Flamengo no…

11 horas ago

Meia desejado pelo Palmeiras quer jogar no Flamengo

O meio-campista Andreas Pereira, atualmente vinculado ao Fulham, da Inglaterra, voltou a despertar interesse do…

11 horas ago

Flamengo vai receber caminhão de dinheiro em breve

O Flamengo deve reforçar seu caixa nos próximos dias com uma quantia expressiva. A nova…

11 horas ago

O comunicado da CBF para desmentir nota oficial emitida horas antes

A Confederação Brasileira de Futebol precisou recuar publicamente nesta quinta-feira (21 de agosto), após um…

12 horas ago

Internacional realiza demissão após eliminação para o Flamengo

A derrota do Internacional para o Flamengo na Libertadores, além de encerrar a campanha do…

12 horas ago

Flamengo explode audiência da Globo e derruba recorde que durava anos

A classificação do Flamengo para as quartas de final da Libertadores não apenas movimentou o…

14 horas ago