Jogadores do Barcelona comemorando (Foto: Enric Fontcuberta/EPA)
Nesta sexta-feira (21), a Uefa realizou o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Champions League 2024/25. Classificado direto para as oitavas, o Barcelona esperava por seu adversário, que será o Benfica. Vale lembrar que as equipes se enfrentaram na fase anterior.
A partir desta edição, a Uefa promoveu alterações no regulamento da Liga dos Campeões. Antes com 32, hoje são 36 equipes, em um formato de liga, com oito partidas que são definidos a partir de um sorteio. Os oito primeiros se classificam direto para as oitavas de final, como foi o caso do Barcelona (segundo colocado).
Já o Benfica ficou em 16° lugar com 13 pontos e assim precisou disputar os playoffs contra o Monaco. Na França, vitória por 1 a 0. Em Portugal, empate em 3 a 3, em um jogo emocionante. Com 4 a 3 no placar agregado, o time português avançou para as oitavas de final.
Assim como os playoffs, todas as fases de mata-mata são jogos de ida e volta, menos a final. Os times que alcançaram a classificação direta para as oitavas (neste caso o Barcelona) decidem em casa esta fase. Quem tiver melhor resultado no placar agregado avança, e em caso de empate, será decidido na prorrogação e consequentemente nos pênaltis caso persista o empate.
Benfica e Barcelona farão o primeiro jogo no dia 5 de março, às 17h (horário de Brasília), no Estádio da Luz, em Portugal. A volta está marcada para o dia 11 de março, às 14h45 (horário de Brasília), no Estádio Olimpico Lluis Companys.
O vencedor de Benfica x Barcelona fará o primeiro jogo das quartas de final em casa. Quem passar entre Borussia Dortmund x Lille decide como mandante. Por conta do chaveamento, um clássico entre Barcelona e Real Madrid só é possível na grande decisão.
Logo em sua primeira coletiva como atleta do Flamengo, Samuel Lino demonstrou total surpresa com…
A diretoria do São Paulo não perdeu tempo e agiu para proteger uma de suas…
A campanha consistente do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2025 começa a refletir também nos…
Logo em sua primeira coletiva após estrear com a camisa do Flamengo, Samuel Lino chamou…
Durante a apresentação oficial do atacante Samuel Lino, o diretor de futebol do Flamengo, José…
A transferência de Wesley para a Roma, por impressionantes R$ 163 milhões, segue repercutindo dentro…