Dorival Júnior — Foto: André Durão
O West Ham não contará com Lucas Paquetá para a partida contra o Arsenal, no sábado (22), pela Premier League. O técnico Graham Potter confirmou que o meio-campista sofreu uma lesão no tornozelo durante um treinamento e ficará afastado por pelo menos uma ou duas semanas.
A lesão ocorreu após uma colisão com Aaron Wan-Bissaka, contratado pelo West Ham nesta temporada. Segundo Potter, o brasileiro já iniciou tratamento, mas ainda não há previsão exata para o retorno.
“Foi um incidente durante o treinamento com Lucas Paquetá. Torceu o tornozelo e teve uma pequena colisão com Aaron Wan-Bissaka. Vai ficar fora do jogo de sábado e, provavelmente, do [jogo contra] o Leicester também. Vamos ver como segue, mas está um pouco inchado. Vamos tratar um dia de cada vez”, disse o treinador.
Caso a recuperação demore mais do que o previsto, Paquetá pode se tornar um problema também para a Seleção Brasileira. O técnico Dorival Júnior pretende contar com o jogador nos próximos compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil enfrenta a Colômbia no dia 20 de março, no Mané Garrincha, e a Argentina no dia 25, no Monumental de Núñez.
A ausência de Paquetá representa um desfalque importante para o West Ham, que busca recuperação na Premier League. O Arsenal briga pela liderança do campeonato e o confronto será um teste para a equipe de Potter. Sem o brasileiro, o treinador terá que reorganizar o meio-campo. James Ward-Prowse e Tomas Soucek surgem como opções para funções mais ofensivas, enquanto Edson Álvarez pode atuar como primeiro volante.
O West Ham ocupa uma posição intermediária na tabela e precisa de um bom resultado para se manter na briga por competições europeias. Já o Arsenal quer aproveitar o fator casa para somar pontos na disputa pelo título.
O jogo entre Arsenal e West Ham será transmitido pelo Disney+ neste sábado (22), a partir das 12h (horário de Brasília).
As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…
O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…
A tensão está no ar para o decisivo jogo de volta das quartas de final…
O confronto da 27ª rodada do Brasileirão, marcado para o dia 14 de setembro de…
O Maracanã será o palco de um clássico nacional de extremos no dia 13 de…
As disputas na parte inferior da tabela do Brasileirão ganham um novo capítulo no dia…