Camisa do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Instagram)
André Balada sempre foi uma figura polêmica e irreverente no futebol brasileiro. No entanto, uma de suas confissões mais curiosas veio após a aposentadoria: o ex-atacante revelou que, mesmo jogando por diversos clubes, incluindo o Vasco, nunca deixou de ser torcedor do Flamengo.
Mais do que isso, durante a carreira, frequentava as arquibancadas do Maracanã disfarçado com uma máscara de velho para não ser reconhecido.
Em entrevista ao canal Viva Marun, André Balada contou que usava o disfarce não apenas para acompanhar os jogos do Flamengo, mas também para ir a festas sem chamar atenção.
“Já fui. Noitada eu já fui. Fui na final das Olimpíadas e na final das Confederações. Em Salvador também já fui de máscara. Tem coisa que tem que ficar em off, para manter a intimidade”, revelou o ex-jogador.
Além disso, ao ser questionado sobre onde gostaria de ter jogado, André não hesitou: “Flamengo, porque é o maior do mundo, e Real Madrid, porque é o segundo maior do mundo.”
Dessa maneira, o ex-atacante deixou claro que seu sonho sempre foi vestir o Manto Sagrado, algo que quase aconteceu em 2011.
Por muito pouco, André Balada não realizou o desejo de jogar pelo clube do coração. Isso porque, em 2011, quando estava no Bordeaux, ele chegou a acertar com o Flamengo. No entanto, no meio da viagem, a negociação tomou um rumo inesperado.
“Acerto, entro no avião, e quando paro na escala na Alemanha, meu empresário me liga e fala: ‘Esquece o Flamengo, está acertado com o Atlético-MG’. Aí eu falei: ‘Que isso, cara. Que isso’”, contou o ex-atacante ao Charla Podcast.
Sendo assim, ao invés de desembarcar no Rio para vestir rubro-negro, André seguiu para Belo Horizonte, onde acabou defendendo o Galo. Com isso, o Flamengo perdeu a chance de contar com um jogador que, apesar das polêmicas, sempre nutriu um carinho especial pelo clube.
Vale destacar que André teve uma trajetória marcada por passagens por grandes equipes do futebol brasileiro e internacional. Depois de surgir na Cabofriense, brilhou no Santos ao lado de Neymar, em 2010. Em seguida, jogou na Ucrânia, na França e voltou ao Brasil para atuar no Atlético-MG.
Por isso, sua lista de clubes é extensa, incluindo Vasco, Corinthians, Sport, Benfica, Grêmio, Cuiabá, entre outros. Cabe ressaltar que, mesmo sem ter vestido oficialmente a camisa do Flamengo, sua admiração pelo clube nunca mudou.
Filipe Luís voltou a viver um momento decisivo à frente do Flamengo. Neste sábado (13),…
Filipe Luís conduzirá o Flamengo a mais uma final internacional. Neste sábado (13), no Estádio…
Pouco depois da classificação do Flamengo à final do Intercontinental, o PSG confirmou oficialmente, por…
Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, voltou a ser destaque dentro e fora de campo. Neste…
A vaga na final do Mundial Intercontinental rendeu mais do que prestígio ao Flamengo. Com…
O Flamengo confirmou sua superioridade técnica e garantiu presença na final do Mundial Intercontinental da…