Vasco

Ex-Vasco ía no Maracanã disfarçado para ver os jogos do Flamengo

André Balada sempre foi uma figura polêmica e irreverente no futebol brasileiro. No entanto, uma de suas confissões mais curiosas veio após a aposentadoria: o ex-atacante revelou que, mesmo jogando por diversos clubes, incluindo o Vasco, nunca deixou de ser torcedor do Flamengo. 

Mais do que isso, durante a carreira, frequentava as arquibancadas do Maracanã disfarçado com uma máscara de velho para não ser reconhecido.

Máscara para ver o Mengão e curtir festas

Em entrevista ao canal Viva Marun, André Balada contou que usava o disfarce não apenas para acompanhar os jogos do Flamengo, mas também para ir a festas sem chamar atenção. 

“Já fui. Noitada eu já fui. Fui na final das Olimpíadas e na final das Confederações. Em Salvador também já fui de máscara. Tem coisa que tem que ficar em off, para manter a intimidade”, revelou o ex-jogador.

Além disso, ao ser questionado sobre onde gostaria de ter jogado, André não hesitou: “Flamengo, porque é o maior do mundo, e Real Madrid, porque é o segundo maior do mundo.” 

Dessa maneira, o ex-atacante deixou claro que seu sonho sempre foi vestir o Manto Sagrado, algo que quase aconteceu em 2011.

Acerto com o Flamengo que virou frustração

Por muito pouco, André Balada não realizou o desejo de jogar pelo clube do coração. Isso porque, em 2011, quando estava no Bordeaux, ele chegou a acertar com o Flamengo. No entanto, no meio da viagem, a negociação tomou um rumo inesperado.

“Acerto, entro no avião, e quando paro na escala na Alemanha, meu empresário me liga e fala: ‘Esquece o Flamengo, está acertado com o Atlético-MG’. Aí eu falei: ‘Que isso, cara. Que isso’”, contou o ex-atacante ao Charla Podcast.

Sendo assim, ao invés de desembarcar no Rio para vestir rubro-negro, André seguiu para Belo Horizonte, onde acabou defendendo o Galo. Com isso, o Flamengo perdeu a chance de contar com um jogador que, apesar das polêmicas, sempre nutriu um carinho especial pelo clube.

Uma carreira repleta de clubes e polêmicas

Vale destacar que André teve uma trajetória marcada por passagens por grandes equipes do futebol brasileiro e internacional. Depois de surgir na Cabofriense, brilhou no Santos ao lado de Neymar, em 2010. Em seguida, jogou na Ucrânia, na França e voltou ao Brasil para atuar no Atlético-MG.

Por isso, sua lista de clubes é extensa, incluindo Vasco, Corinthians, Sport, Benfica, Grêmio, Cuiabá, entre outros. Cabe ressaltar que, mesmo sem ter vestido oficialmente a camisa do Flamengo, sua admiração pelo clube nunca mudou.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Filipe Luís fala sobre “lições do Mundial” para última decisão do Flamengo em 2025

Filipe Luís voltou a viver um momento decisivo à frente do Flamengo. Neste sábado (13),…

18 horas ago

A declaração de Filipe Luís após ida do Flamengo à final: “Acabamos vencendo com um…”

Filipe Luís conduzirá o Flamengo a mais uma final internacional. Neste sábado (13), no Estádio…

19 horas ago

Perfil do PSG divulga final contra o Flamengo, pelo Mundial Intercontinental

Pouco depois da classificação do Flamengo à final do Intercontinental, o PSG confirmou oficialmente, por…

19 horas ago

Autor do gol, Léo Pereira tem torcida especial no Catar

Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, voltou a ser destaque dentro e fora de campo. Neste…

20 horas ago

Mundial Intercontinental: quanto o Flamengo lucrou com a vitória sobre o Pyramids?

A vaga na final do Mundial Intercontinental rendeu mais do que prestígio ao Flamengo. Com…

20 horas ago

Não perca as contas! Flamengo é campeão da Taça Challenger após vitória sobre o Pyramids

O Flamengo confirmou sua superioridade técnica e garantiu presença na final do Mundial Intercontinental da…

21 horas ago