Flamengo

Flamengo emite nota oficial sobre Cebolinha

Neste sábado (22), o Flamengo enfrentou o Maricá, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro, no entanto, sofreu uma baixa importante ainda no início do primeiro tempo, com a saída de Cebolinha.

Aos 21 minutos, o atacante sentiu dores, recebeu atendimento dentro de campo e precisou ser substituído. Luiz Araújo foi o escolhido de Filipe Luís para entrar no lugar de Everton, e ao fim a etapa inicial, o Flamengo atualizou a situação do jogador.

Em nota, o clube informou que a substituição foi por precaução, e que Everton Cebolinha estava ‘sem dores’, mas seria reavaliado na reapresentação ao Ninho do Urubu.

“Ao chutar uma bola no primeiro tempo de Flamengo x Maricá, o jogador sentiu dor no músculo posterior da coxa direita. Foi substituído por precaução e examinado no vestiário durante o intervalo. Está sem dor e caminhando normalmente. Será avaliado novamente na reapresentação da equipe”, informou o clube.

Quando Cebolinha deixou o campo, o Flamengo vencia por 1 a 0, com gol marcado por Gerson. O jogo, entrentanto, foi de extremo domínio do Rubro-Negro, que não teve dificuldades para colocar o adversário na roda.

O embate terminou em 5 a 0 para o Mengão, com gols de Gerson, Leó Ortiz, Arrascaeta, Luiz Araújo e Matheus Gonçalves, respectivamente. O placar deu ao Flamengo o título da Taça Guanabara, o terceiro troféu de Filipe Luís à frente da equipe principal.

Com o triunfo, o Flamengo conquistou a 25ª Taça Guanabara de sua história. Mais de 29 mil torcedores acompanharam o jogo de almanaque do Mengão. Vale relembrar que as torcidas organizadas fizeram um protesto devido ao alto preço dos ingressos e não marcaram presença no estádio, diminuindo o número de possíveis presentes para acompanhar a festa.

Este foi o segundo troféu do Flamengo em 2025. O primeiro foi a Supercopa do Brasil, contra o Botafogo.

Paula Silva

Recent Posts

Filipe Luís é sincero sobre titularidade de Pedro: “Minhas convicções…”

O Flamengo superou o Botafogo por 3 a 0 na noite de quarta-feira (15 de…

4 horas ago

Punição de Bruno Henrique, situação com cria do Ninho e declaração de Jorginho: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia no futebol brasileiro passam pela punição de Bruno Henrique na Conmebol…

4 horas ago

Renovação de Arrascaeta, ex-Flamengo contratado pela Globo e situação de Pulgar: as últimas notícias do Mais Querido

Em um giro rápido pelos destaques do dia, destacam-se as seguintes notícias: o Flamengo encaminhou…

4 horas ago

A declaração de Pedro após vitória do Flamengo sobre o Botafogo: “Noite perfeita…”

A atuação de Pedro foi determinante na vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre…

5 horas ago

Vinicius Jr do Real Madrid, pode render valor milionário ao Flamengo; veja

Veículos europeus apontam que o Al-Ahli apresentou proposta de 250 milhões de euros ao Real…

5 horas ago

Flamengo x Palmeiras: Bap e Leila Pereira se encontram em reunião na sede da Conmebol

As divergências entre Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, e Leila Pereira, mandatária do Palmeiras,…

6 horas ago