Palmeiras

A publicação de Milton Neves direcionada ao time do Palmeiras

Em meio ao Campeonato Paulista, o Palmeiras luta para garantir uma vaga nas quartas de final, mas o jornalista Milton Neves não tem poupado críticas. Com o time comandado por Abel Ferreira na quarta posição geral, Neves alerta que, se o Verdão não garantir ao menos o segundo lugar em seu grupo, toda a campanha será em vão.

A preocupação de Milton Neves

“Se não conseguir pelo menos o segundo lugar na chave, a quarta posição da classificação geral valerá tanto quanto o gol de Oscar nos 7 a 1 da Alemanha”, afirmou de forma incisiva em sua coluna no UOL.

Atualmente, o Palmeiras disputa com a Ponte Preta a classificação para a próxima fase do estadual. No entanto, Neves se preocupa com o desempenho do time diante de adversários tecnicamente mais fracos.

“Se o time de Abel já sofreu tanto para sobreviver em um grupo com times da terceira divisão, o que acontecerá no Mundial, tendo que enfrentar os melhores times de cada país?”, questiona o jornalista, destacando a fragilidade da equipe.

Isso porque, embora o Verdão tenha um elenco de qualidade, a temporada ainda está apenas começando, e os desafios são muito mais exigentes à medida que os torneios internacionais se aproximam.

Críticas a Abel Ferreira e a diretoria

Além disso, Milton Neves não hesitou em apontar Abel Ferreira como o principal responsável pela crise técnica do Palmeiras neste início de temporada. O empate com o São Paulo só reforçou sua crítica: “Assim como demos MUITOS CRÉDITOS quando das vitórias, quando dos tropeços nós também temos que lembrar de Abel Ferreira. Afinal de contas, vocês acham mesmo que a diretoria contrata jogadores sem consultar o técnico”, disse o jornalista.

Cabe ressaltar que, além do técnico, o diretor de futebol Anderson Barros também tem sido alvo de críticas pela torcida, que questiona as contratações feitas para o elenco. Se o Palmeiras não avançar para a próxima fase do Campeonato Paulista, Milton Neves considera que a eliminação será “merecidíssima”.

“É impressionante o quão abaixo está a equipe de Abel neste início de ano. Nem parece mais a mesma, infelizmente…”, conclui o jornalista. Dessa maneira, a pressão sobre a equipe e a comissão técnica aumenta, e os próximos jogos serão cruciais para que o Verdão reconquiste a confiança de sua torcida.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Flamengo x Palmeiras: inteligência artificial crava resultado do jogo

O Flamengo vai enfrentar o Palmeiras, na tarde deste domingo, em partida válida pela 29ª…

4 minutos ago

Gerson, ex-Flamengo, aceita proposta para voltar ao Brasil

O meio-campista Gerson, atualmente no Zenit, da Rússia, está próximo de voltar ao futebol brasileiro.…

18 horas ago

Preço da nova camisa do Flamengo chama atenção

O Flamengo apresentou nesta sexta-feira (17) um novo modelo de camisa que promete virar objeto…

18 horas ago

A presença do Flamengo em outros esportes

Quando se fala em Flamengo, o futebol é o primeiro esporte que vem à mente…

19 horas ago

Jornalista aponta jogadores do Palmeiras que seriam titulares no Flamengo

Com o clássico entre Flamengo e Palmeiras se aproximando, marcado para domingo (19) às 16h…

19 horas ago

José Boto tem discussão acalorada no CT do Flamengo

Nesta sexta-feira (17 de outubro), uma ação surpresa da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem…

20 horas ago