Corinthians

Corinthians: atualização sobre a chegada de Fabrizio Angileri

O Corinthians segue firme na negociação para contratar o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, do Getafe, da Espanha. Após um período de estagnação, com a negociação esfriando por conta de intervenções do clube espanhol, a diretoria alvinegra retomou as conversas no último fim de semana e conseguiu avançar significativamente no processo, mostrando que ainda há esperança de concretizar o negócio.

O impasse na negociação

O maior obstáculo para a contratação está no modelo do negócio. O Timão deseja que Angileri rescinda seu contrato com o Getafe para chegar livre ao Parque São Jorge, o que possibilitaria um custo menor para o Corinthians. 

Por outro lado, o Getafe acredita que ainda pode vender o jogador, recuperando parte do investimento feito na sua contratação. Dessa maneira, a negociação se complica, pois as duas partes têm interesses distintos, mas ainda há a possibilidade de um acordo.

O cenário financeiro do Corinthians e a negociação difícil

Além disso, o Corinthians vive uma crise financeira e, por isso, deixou claro que não fará a compra dos direitos do jogador, que tem 30 anos e não entra em campo há nove meses.

 Esse fator limita ainda mais o poder de negociação do clube, que tenta viabilizar a contratação de forma mais acessível. O Getafe também recebeu sondagens de outras equipes, mas nenhum interesse avançou de maneira significativa, o que pode ser um indicativo de que Angileri está mais perto de um acerto com o Timão.

O jogo de paciência do Corinthians

Cabe ressaltar que, caso o Getafe se recuse a liberar o jogador, será obrigado a manter o pagamento dos salários de um atleta que não tem sido utilizado. Isso porque, com a janela de transferências se encerrando na próxima sexta-feira (28), a situação do lateral argentino se torna cada vez mais delicada. 

O Corinthians confia que o clube espanhol cederá, principalmente por conta da pressão financeira.

Perspectivas para o fechamento do negócio

Com isso, o lateral-esquerdo de 30 anos segue como o único jogador que pode chegar ao Corinthians antes do encerramento da janela. 

Sendo assim, a expectativa é de que nos próximos dias as negociações cheguem a uma conclusão, seja com a rescisão de Angileri ou com um acordo envolvendo o Getafe.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Apesar da classificação, Danilo cobra time do Flamengo

Com a classificação garantida na liderança do Grupo D da Copa do Mundo de Clubes,…

1 hora ago

Alex Sandro é sincero ao falar sobre Flamengo x Bayer na Copa do Mundo; veja vídeo

Já classificado para as oitavas de final do Mundial de Clubes, o Flamengo encerrou a…

1 hora ago

Neuer é sincero ao falar sobre o Flamengo

Com a definição do confronto entre Flamengo e Bayern de Munique pelas oitavas de final…

2 horas ago

Isso foi o que BAP falou sobre Flamengo x Bayern de Munique

A definição do adversário do Flamengo nas oitavas de final da Copa do Mundo de…

2 horas ago

A declaração de Wesley sobre deixar o Flamengo e jogar na Europa

O lateral-direito Wesley, atualmente peça fundamental no Flamengo, tornou-se alvo de especulações no mercado europeu…

2 horas ago

Flamengo x Bayern de Munique gera caminhão de memes

O Flamengo conheceu nesta terça-feira (24 de junho) seu adversário nas oitavas de final da…

2 horas ago