Corinthians

Corinthians: o verdadeiro motivo pelo qual Diego Palacios não está sendo relacionado

Diego Palacios, lateral-esquerdo do Corinthians, perdeu espaço com a equipe técnica. Por exemplo, o equatoriano nem sequer foi convocado para o jogo contra o Guarani no domingo passado (23), que encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista.

Na atual temporada, o defensor disputou três jogos, todos iniciando do banco de reservas. Palacios sofreu uma séria lesão no joelho, perdendo toda a temporada de 2024, mas retornou ao time para o Estadual.

Quando questionado sobre o assunto, o assistente Emiliano Díaz enfatizou que o atleta está atrás de Hugo e Matheus Bidu na disputa por espaço na lateral esquerda. Para complicar a situação do atleta do Equador, o Corinthians propôs a contratação de Fabrizio Angileri, que joga na mesma posição.

“Sobre Palacios, nós apenas escolhemos Hugo e Bidu. Ele está há um ano parado, os outros dois estão muito melhores fisicamente, estão entrosados com o time. Não podem jogar todos. Não temos nenhum problema com o menino, mas os outros estão à frente para nós”, afirmou o membro da comissão técnica alvinegra.

Em outra entrevista coletiva, Emiliano também discutiu o assunto e negou rumores de que o atleta teria praticado um ato de desordem. A expectativa é que o atleta retome a conquista de oportunidades de forma progressiva ao longo desta temporada.

Palacios jogou sua última partida pelo Corinthians na vitória por 2 a 1 sobre o Noroeste, no dia 1o de fevereiro. O jogador foi convocado para o empate em 2 a 2 com a Portuguesa, no dia 15, porém não entrou em campo.

Na quarta-feira (26), o Corinthians enfrenta a Universidad Central-VEN, no jogo de volta da segunda fase da Copa Libertadores. A tendência é que Hugo assuma a posição de titular e Matheus Bidu atue como opção no banco. Palacios tem um contrato válido com o Corinthians até o final de 2027.



Débora Figueiredo

Recent Posts

Craque tenta se firmar entre os titulares do Palmeiras de Abel Ferreira

Desde que chegou ao Palmeiras na última janela de transferências, Vitor Roque ainda não conseguiu…

6 minutos ago

Clube da Série A traz inovação para o futebol brasileiro

O Sport se prepara para implementar um sistema inédito no futebol brasileiro: a comercialização de…

11 minutos ago

Vídeo: família de Joshua comemora primeiro gol do meia pelo Flamengo

A noite de quinta-feira (1º) ficou marcada para o jovem meia-atacante Joshua, de apenas 17…

16 minutos ago

Real Madrid tenta antecipar chegada de jogador

O Real Madrid está em negociações avançadas para contar com o lateral-direito Trent Alexander-Arnold antes…

21 minutos ago

A declaração de Casagrande direcionada a Vitor Roque, do Palmeiras, e Yuri Alberto, do Corinthians

O Palmeiras estreou com o pé direito na Copa do Brasil ao vencer o Ceará…

26 minutos ago

Cruzeiro pede alteração para partida contra o Flamengo

Sempre que o Flamengo entra em campo como visitante, a chance de estádio lotado cresce…

31 minutos ago