Filipe Luís durante jogo entre Flamengo e Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
A concorrência no elenco do Flamengo é acirrada, e conquistar um lugar entre os titulares não é tarefa fácil. No entanto, Luiz Araújo tem chamado atenção e se tornado um dos jogadores mais importantes do time.
Com atuações decisivas e gols em momentos chave, o atacante vem deixando uma dúvida na cabeça de Filipe Luís.
Após a conquista da Taça Guanabara, o treinador foi sincero ao falar sobre o camisa 7 e admitiu que sente que está sendo injusto ao não escalá-lo desde o início das partidas.
Mesmo sem ser titular absoluto, Luiz Araújo tem mostrado dentro de campo que merece mais minutos. Durante a coletiva de imprensa no último sábado (22), Filipe Luís reconheceu o bom momento do jogador e afirmou sentir que está sendo injusto ao deixá-lo no banco.
“É um dos jogadores super importantes na equipe. Eu sei que, deixando ele (Luiz Araújo) fora do time titular, vou para casa com a sensação de ter sido injusto. Porque ele está criando isso em mim. Não estou me sentindo injusto porque ele é gente boa, mas porque está mostrando e falando em campo”, declarou o técnico.
Além disso, Filipe Luís explicou os motivos que o levaram a não escalar o camisa 7 como titular na decisão da Taça Guanabara.
“O treinador tem que tomar decisões. Todos começam o jogo por algum motivo, pensando no plano de jogo, momento, carga física. Mil coisas que posso imaginar. Hoje meu pensamento foi não começar com ele. Mas são tantos jogos que ele com certeza vai jogar. O campo fala e ele está falando em campo”, concluiu.
Mesmo começando algumas partidas no banco, Luiz Araújo tem sido um trunfo para Filipe Luís. Contra o Maricá, por exemplo, entrou no segundo tempo e marcou um dos gols da goleada por 5 a 0 no Maracanã.
Dessa maneira, o atacante segue provando seu valor e brigando por um espaço definitivo entre os titulares.
Vale destacar que Luiz Araújo já vinha sendo peça importante para o Flamengo em 2024, mas uma lesão grave o afastou dos gramados por meses. O atacante fraturou a cartilagem do joelho justamente quando vivia sua melhor fase no clube.
Por isso, sua recuperação foi um processo de superação. Ele voltou no fim do ano e, logo no primeiro jogo após a lesão, marcou um gol contra o Criciúma pelo Brasileirão. Já em 2025, vem acumulando boas atuações, incluindo um golaço de cavadinha contra o Botafogo na Supercopa do Brasil.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…