Palmeiras

Palmeiras: declaração de Abel Ferreira ganha repercussão na Europa

Desabafo de Abel Ferreira repercute na Europa após classificação do Palmeiras

A entrevista de Abel Ferreira, concedida após a classificação do Palmeiras para as quartas de final do Campeonato Paulista, segue repercutindo na Europa. Em Portugal, os jornais A Bola e Record destacaram o desabafo do treinador palmeirense, que cobrou maior união dos torcedores e criticou o formato da competição estadual.

O A Bola enfatizou o tom crítico do técnico em relação ao cenário do futebol brasileiro e sua frustração com as análises sobre o trabalho dos treinadores. O diário esportivo destacou uma das frases mais marcantes de Abel: “No Brasil, todos entendem de futebol, o treinador é que é um burro, o resto são todos inteligentes.”

A publicação também ressaltou a dificuldade do Palmeiras na fase de grupos do Paulistão e reproduziu outro trecho do discurso do português:

“Estamos vivendo o período mais vitorioso da história do Palmeiras. Vou voltar a repetir: estamos vivendo o período em que o Palmeiras mais ganhou em toda a sua história e fico triste e desiludido quando vejo alguns torcedores (…) Não se deixem influenciar, o Palmeiras nunca teve força nos media e nunca vai ter. Temos de nos unir mais do que nunca. Todos juntos somos mais fortes.”

Já o Record deu ênfase à insatisfação de Abel com o modelo de disputa do Campeonato Paulista, que pode eliminar equipes mesmo com boas campanhas na fase de grupos. O técnico voltou a pedir mudanças no regulamento e fez um apelo à Federação Paulista de Futebol para que reavalie o formato da competição:

“O Palmeiras poderia ficar de fora sendo quarto ou terceiro, não se premia o mérito.”

Abel Ferreira já demonstrou incômodo com o calendário brasileiro em diversas ocasiões e, novamente, usou a entrevista coletiva para expor suas críticas. A repercussão do desabafo na imprensa europeia reforça a visibilidade do treinador fora do Brasil e a atenção que seu trabalho no Palmeiras desperta em seu país natal.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

A publicação de Carrascal após estreia pelo Flamengo

O colombiano Jorge Carrascal vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez na quarta-feira (13…

8 horas ago

A declaração de Arrascaeta direcionada ao Filipe Luís, do Flamengo

O Flamengo vive um momento de decisões importantes dentro e fora de campo. Enquanto disputa…

8 horas ago

Veja a duração do contrato que o Flamengo deve oferecer para Filipe Luís

O Flamengo está em processo de definição sobre o futuro de Filipe Luís. O clube…

8 horas ago

Vídeo: torcedor se irrita com atitude da torcida do Flamengo no Maracanã

Nos últimos jogos no Maracanã, um hábito dos torcedores do Flamengo tem chamado atenção e…

9 horas ago

Flamengo emite comunicado sobre novo patrocinador master

Após encerrar de forma antecipada a parceria com a PixBet, o Flamengo concluiu o processo…

23 horas ago

Ele assinou com o Flamengo até 2027

Com vínculo anteriormente previsto até o fim de 2025, o lateral-direito Guillermo Varela acertou nesta…

24 horas ago