Botafogo

A declaração de Nathan Fernandes direcionada ao Botafogo

O atacante Nathan Fernandes, recém-chegado ao Botafogo, ainda aguarda sua estreia pelo clube carioca. Em sua apresentação, o jogador destacou a felicidade de vestir a camisa alvinegra e ressaltou a importância de Garrincha, um dos maiores ídolos da história do clube, como referência no futebol. “Estar no Botafogo é diferente, postei a foto do Garrincha, que é uma referência para todos”, afirmou.

Nathan revelou que ficou empolgado com a possibilidade de atuar pelo Botafogo e rapidamente comunicou seus empresários sobre o interesse. “Quando soube que poderia vir para o Botafogo falei com meus empresários, fiquei muito feliz, de estar mais perto da minha família também”, contou. Além disso, ele agradeceu o carinho da torcida e garantiu que está motivado para retribuir o apoio dentro de campo. “Espero estrear logo. Quero agradecer também à torcida que vem me mandando mensagem, vou fazer de tudo para ajudar”, finalizou.

Contratação de Nathan Fernandes

O Botafogo oficializou a contratação do atacante Nathan Fernandes, de 19 anos, que estava no Grêmio. O clube carioca adquiriu 100% dos direitos econômicos do jogador, que assinou um contrato válido por cinco anos. A negociação envolveu um valor total de até 10 milhões de dólares, sendo 7,5 milhões fixos e mais 2,5 milhões em bônus condicionados a metas.

Nathan Fernandes pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Nathan disputou o Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira antes de se apresentar ao Botafogo. Durante o torneio, o atacante sofreu uma lesão na coxa e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo da vitória por 1 a 0 contra a Colômbia. Apesar da contusão, ele afirmou estar motivado para estrear pelo novo clube.

Antes do anúncio oficial, Nathan já havia dado indícios de sua transferência ao postar uma foto de Garrincha nas redes sociais, fazendo referência a um dos maiores ídolos da história do Botafogo. “Estar no Botafogo é diferente, postei a foto do Garrincha, que é uma referência para todos, declarou o jogador.

Na última temporada pelo Grêmio, Nathan Fernandes disputou 39 partidas e marcou três gols. No Botafogo, ele chega para reforçar o setor ofensivo e buscar mais espaço na equipe comandada por Tiago Nunes. “Muito feliz de estar aqui. Quando soube que poderia vir para o Botafogo falei com meus empresários, fiquei muito feliz, de estar mais perto da minha família também”, afirmou o atacante.

Matheus Felipe

Recent Posts

Seleção Brasileira pode atrapalhar o Flamengo na reta final da temporada; entenda

Carlo Ancelotti planeja ampliar os testes com jogadores do Brasileirão na próxima Data Fifa, em…

53 minutos ago

Jogadores do Flamengo se irritam com atitude do clube

Nesta quarta-feira (15 de outubro), o tom provocativo adotado pelas redes sociais do Flamengo gerou…

1 hora ago

Flamengo prioriza outros jogadores e Pedro acaba ficando de lado; entenda

Nesta quarta-feira (15 de outubro), Pedro segue à espera da valorização prometida pela diretoria do…

2 horas ago

Ex-Flamengo define data para retornar ao futebol; veja

Tite decidiu que voltará a trabalhar a partir de janeiro de 2026, segundo a ESPN.…

2 horas ago

Vasco emite nota oficial direcionada ao Flamengo

Nesta quarta-feira (15 de outubro), o Vasco publicou uma nota para rebater Luiz Eduardo Baptista,…

2 horas ago

A declaração de Mauro Cezar direcionada a Bap, presidente do Flamengo

A disputa entre Flamengo, Palmeiras e São Paulo pela divisão de receitas da Libra ganhou…

3 horas ago