Cruzeiro

Cruzeiro: Pedro Lourenço faz visita à sede da CBF

Nesta segunda-feira (24), o presidente do Cruzeiro, Pedro Lourenço, visitou a sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), dois dias depois de o clube ser eliminado pelo América no Campeonato Mineiro. Pedrinho se reuniu com Ednaldo Rodrigues, o líder da organização, para debater o planejamento do futebol no Brasil.

“O presidente do Cruzeiro, Pedro Lourenço, fez uma visita institucional à Confederação Brasileira de Futebol nesta segunda-feira. Nosso presidente conheceu a sede da CBF e teve uma conversa produtiva com o presidente Ednaldo Rodrigues sobre o atual cenário e os planos para o futebol brasileiro”, publicou o clube. 

A visita institucional do presidente do clube à sede da CBF, localizada no Rio de Janeiro, também teve a presença do CEO do clube, Alexandre Mattos.

“Vim aqui na CBF pela primeira vez como dirigente de futebol e estou indo embora feliz após a reunião com o Ednaldo. Fui muito bem recebido, ele é um cara do bem e me mostrou tantas coisas boas que vem fazendo pelo futebol que eu não tinha conhecimento. Deixo um agradecimento a ele e sua equipe, espero voltar muitas vezes. Parabéns pelo trabalho, Ednaldo”, disse Pedro Lourenço após o encontro. 

Cruzeiro toma decisão sobre futuro do lateral-direito William

A possibilidade de William deixar o Cruzeiro foi descartada pelo Cruzeiro. De acordo com informações obtidas pela Itatiaia, o treinador português Leonardo Jardim mostrou interesse em manter o atleta no grupo.

Conforme a matéria, a direção do clube celeste foi informada sobre o interesse do Internacional. Porém, a escolha pela continuidade do lateral foi feita nesta terça-feira (25).

William atravessa um período de instabilidade no Cruzeiro, sofrendo também críticas da torcida – até mesmo ameaças foram feitas ao atleta. Nesse contexto, o Internacional, clube que lançou o lateral de 29 anos, manifestou interesse no jogador.

Conforme apurado pela reportagem, William está contente no Cruzeiro, mesmo diante da turbulência. O atleta está no Cruzeiro desde 2023, vindo do Wolfsburg, da Alemanha, e contabiliza 108 partidas oficiais – oito em 2025, sete como titular.

Débora Figueiredo

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

2 dias ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

2 dias ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

2 dias ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

2 dias ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

2 dias ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

2 dias ago