Corinthians

Ele pode se tonar o maior goleador do Corinthians no século

Romero busca nova marca histórica antes de decisão na Libertadores

O Corinthians se prepara para um confronto decisivo contra a Universidad Central-VEN, pela segunda fase da Conmebol Libertadores, e conta com a boa fase de Ángel Romero. O paraguaio, que se tornou o maior artilheiro da Neo Química Arena, pode alcançar mais um feito e se tornar o maior goleador do clube neste século.

Ángel Rodrigo Romero com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Corinthians)

No empate por 2 a 2 contra o Guarani, no último domingo, Romero marcou dois gols e chegou a 65 com a camisa do Corinthians, igualando-se a Jô como maior artilheiro do clube nos últimos 25 anos. Na Neo Química Arena, o camisa 11 soma 41 gols e abriu cinco de vantagem para Yuri Alberto, principal referência ofensiva do técnico Ramón Díaz desde a temporada passada.

Apesar do feito, Romero segue buscando espaço entre os titulares. O paraguaio tem sido mais utilizado nas formações alternativas do Paulistão, mas tenta garantir uma vaga ao lado do trio ofensivo formado por Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto. Além disso, concorre diretamente com Talles Magno, que também vem sendo escalado nas equipes reservas e lidera a artilharia do time na temporada, com cinco gols – dois a mais que Romero.

O atacante paraguaio já marcou gols decisivos pelo Corinthians e tem identificação com a torcida. Em sua primeira passagem pelo clube, foi peça importante nas conquistas do Campeonato Brasileiro de 2015 e 2017. Agora, busca recuperar espaço e reafirmar sua importância dentro do elenco comandado por Ramón Díaz.

Nesta terça-feira, contra a Universidad Central, Romero terá a chance de alcançar mais uma marca pessoal e ajudar o Corinthians a garantir a classificação. Depois do empate por 1 a 1 na Venezuela, o alvinegro precisa vencer para avançar à terceira fase eliminatória da Libertadores. Caso ocorra uma nova igualdade no placar, a vaga será decidida nos pênaltis.

A classificação é fundamental para o planejamento da temporada do Corinthians. A Libertadores é prioridade do clube, e seguir vivo na competição garante não apenas uma motivação extra para o elenco, mas também um impacto financeiro positivo para os cofres alvinegros.

O vencedor do confronto enfrentará quem passar do duelo equatoriano entre Barcelona e El Nacional. O time de Guayaquil venceu a ida por 1 a 0, fora de casa, e joga pelo empate como mandante para avançar.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Herói do título da Libertadores, Danilo se declara ao Flamengo

A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…

17 horas ago

Vídeo: Bruno Henrique vira meme após nova entrevista pelo Flamengo

Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…

17 horas ago

Vídeo: Carrascal ‘perde a linha’, faz dancinha em vestiário do Flamengo e viraliza

O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…

17 horas ago

A declaração de Pulgar, do Flamengo, sobre lance polêmico com Bruno Fuchs, do Palmeiras

O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…

18 horas ago

BAP é sincero sobre renovação de Filipe Luís com o Flamengo: “Acho que…”

A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…

18 horas ago

Após conquistar mais um título, Filipe Luís tem renovação travada no Flamengo

Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…

18 horas ago