Bandeira do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)
O goleiro Adriel, de 24 anos, vive uma nova realidade no Grêmio. Após se destacar como titular do clube, o atleta agora ocupa a terceira posição na hierarquia de goleiros, com a chegada de Tiago Volpi e a sequência de Gabriel Grando como titular.
Apesar disso, o jogador segue em negociação com a diretoria para uma possível renovação contratual, que se encerra em dezembro deste ano.
Adriel foi peça fundamental na conquista do Campeonato Gaúcho em 2023, mas, após desentendimentos com a direção e o técnico Renato Portaluppi, foi emprestado ao Bahia até o final de 2024.
A saída de Marchesín para o Boca Juniors parecia abrir espaço para sua reintegração, no entanto, problemas físicos impediram sua retomada. Após sofrer um desconforto muscular, Adriel perdeu treinamentos importantes e só retornou às atividades em fevereiro deste ano.
Com a chegada de novos goleiros e a ascensão de Gabriel Grando, Adriel tem enfrentado dificuldades para reconquistar seu lugar no time principal. Cabe ressaltar que, apesar de ter viajado com a delegação para jogos contra São Raimundo e Ypiranga, ele não recebeu novas oportunidades.
Além disso, o goleiro tem ficado fora do banco de reservas em algumas partidas, sendo preterido por Quinteros.
As negociações para renovação de contrato seguem em andamento. O estafe do goleiro pede um aumento salarial de 10% e a extensão do vínculo até dezembro de 2027. Além de garantir a permanência de Adriel, o Grêmio também precisa se precaver diante do interesse internacional por Gabriel Grando.
O goleiro, que possui passaporte italiano, pode ser negociado no meio do ano, e a renovação de Adriel seria uma forma de fortalecer a segurança no elenco.
Dessa maneira, a renovação contratual de Adriel se tornou uma prioridade para o Grêmio. O clube busca não apenas resolver a situação do goleiro, mas também se resguardar para possíveis saídas no elenco.
Sendo assim, as negociações seguem em ritmo acelerado, com a esperança de que o goleiro possa reencontrar seu espaço no time e ajudar o Imortal em novos desafios.
A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…
Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…
O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…
O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…
A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…
Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…