Grêmio

Grêmio avança na renovação de jogador que tem poucas oportunidades no time principal

O goleiro Adriel, de 24 anos, vive uma nova realidade no Grêmio. Após se destacar como titular do clube, o atleta agora ocupa a terceira posição na hierarquia de goleiros, com a chegada de Tiago Volpi e a sequência de Gabriel Grando como titular. 

Apesar disso, o jogador segue em negociação com a diretoria para uma possível renovação contratual, que se encerra em dezembro deste ano.

Adriel e as mudanças no elenco tricolor

Adriel pelo Grêmio (Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio)

Adriel foi peça fundamental na conquista do Campeonato Gaúcho em 2023, mas, após desentendimentos com a direção e o técnico Renato Portaluppi, foi emprestado ao Bahia até o final de 2024. 

A saída de Marchesín para o Boca Juniors parecia abrir espaço para sua reintegração, no entanto, problemas físicos impediram sua retomada. Após sofrer um desconforto muscular, Adriel perdeu treinamentos importantes e só retornou às atividades em fevereiro deste ano.

A disputa pela titularidade e as dificuldades de Adriel

Com a chegada de novos goleiros e a ascensão de Gabriel Grando, Adriel tem enfrentado dificuldades para reconquistar seu lugar no time principal. Cabe ressaltar que, apesar de ter viajado com a delegação para jogos contra São Raimundo e Ypiranga, ele não recebeu novas oportunidades. 

Além disso, o goleiro tem ficado fora do banco de reservas em algumas partidas, sendo preterido por Quinteros.

O futuro de Adriel e as tratativas para renovação

As negociações para renovação de contrato seguem em andamento. O estafe do goleiro pede um aumento salarial de 10% e a extensão do vínculo até dezembro de 2027. Além de garantir a permanência de Adriel, o Grêmio também precisa se precaver diante do interesse internacional por Gabriel Grando. 

O goleiro, que possui passaporte italiano, pode ser negociado no meio do ano, e a renovação de Adriel seria uma forma de fortalecer a segurança no elenco.

Dessa maneira, a renovação contratual de Adriel se tornou uma prioridade para o Grêmio. O clube busca não apenas resolver a situação do goleiro, mas também se resguardar para possíveis saídas no elenco. 

Sendo assim, as negociações seguem em ritmo acelerado, com a esperança de que o goleiro possa reencontrar seu espaço no time e ajudar o Imortal em novos desafios.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Herói do título da Libertadores, Danilo se declara ao Flamengo

A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…

17 horas ago

Vídeo: Bruno Henrique vira meme após nova entrevista pelo Flamengo

Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…

17 horas ago

Vídeo: Carrascal ‘perde a linha’, faz dancinha em vestiário do Flamengo e viraliza

O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…

17 horas ago

A declaração de Pulgar, do Flamengo, sobre lance polêmico com Bruno Fuchs, do Palmeiras

O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…

17 horas ago

BAP é sincero sobre renovação de Filipe Luís com o Flamengo: “Acho que…”

A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…

17 horas ago

Após conquistar mais um título, Filipe Luís tem renovação travada no Flamengo

Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…

17 horas ago