Flamengo

Vasco x Flamengo: Ferj confirma estádio para semifinal do Carioca

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) acatou o desejo do Vasco da Gama e confirmou o clássico de ida da semifinal do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, no Estádio Nilton Santos. O jogo acontece no próximo sábado, 1º de março, às 18h (de Brasília).

A decisão ocorreu em reunião na sede da Ferj nesta terça-feira, 25, sob ponderações do BEPE (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios), que recomendou o fechamento dos setores norte e sul do Nilton Santos por questões de segurança. Sendo assim, oito mil cadeiras – sendo quatro mil em cada setor – estarão indisponíveis para o clássico. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Lucas Bayer.

Agora, portanto, não restam mais pendências quanto às semifinais do Campeonato Carioca entre Flamengo e Vasco. Os clássicos estão marcados para os dois próximos sábados, 1 e 8 de março, ambos às 18h (de Brasília), sendo o primeiro no Nilton Santos e o segundo no Maracanã.

Norma obrigatória da Ferj

O regulamento da Ferj determina que os estádios das semifinais tenham carga de ingressos divididos de formas igualitárias – ou seja, 50% para cada torcida. Obrigatoriedade esta que não pode se cumprir em São Januário por questões de segurança e devido ao espaço cedido aos visitantes.

O Cruz-Maltino buscou inicialmente a alteração para o estádio, mas não obteve êxito junto ao BEPE (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios). O último clássico contra o Flamengo em São Januário, com a presença de público, terminou com a interdição do local após confrontos entre torcedores. Posteriormente, os clubes só voltaram a se enfrentar lá durante a pandemia da Covid-19, sem público.

Diretoria e organizadas estavam alinhadas quanto à mudança de local para o clássico de ida da semifinal, previsto inicialmente para o Maracanã. O entendimento das partes é que o Mário Filho favorece ao Rubro-Negro por ser o estádio que costumeiramente recebe jogos da equipe.

“O Maracanã de hoje, não é o Maracanã antigo, hoje é um estádio público gerido por eles, eles jogam todos os jogos neste estádio, enquanto o Vasco se jogar 5 jogos por ano são muitos, eles estão mais adaptados ao gramado horroroso do Maracanã, torcida supostamente “mista” sendo que no mando deles a dificuldade de comprar ingressos é imensa, vários fatores que provam que não existe mando de campo para o Vasco quando se joga no Maracanã e muito menos campo Neutro”, se posicionou a ‘Força Jovem’, principal organizada do Cruz-Maltino, por meio de nota oficial na última segunda-feira, 24.

Ana Teixeira

Recent Posts

Interesse em Richarlison, resposta de Pedro e recado para De La Cruz: as últimas notícias do Flamengo

Os últimos acontecimentos envolvendo o Flamengo movimentaram os bastidores do clube e também as redes…

9 horas ago

Lesão de Carrascal, recado de Felipe Anderson e situação de Wesley: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia de agenda movimentada, o Flamengo chega à rodada com desfalques importantes para…

9 horas ago

A declaração de Pedro direcionada ao Flamengo

Pedro, atacante do Flamengo, foi homenageado no Ninho do Urubu no início da tarde desta…

10 horas ago

Adeus? Zenit toma atitude envolvendo Gerson, ex-Flamengo

O Zenit elevou a pedida para negociar Gerson e, segundo a ESPN, esfriou qualquer possibilidade…

10 horas ago

Eric Faria manda recado para jogadores de Palmeiras e Flamengo

Hoje, segunda-feira (03 de novembro), Carlo Ancelotti anunciou a convocação da seleção brasileira para amistosos…

10 horas ago

Pedro ganha estimativa para volta ao campo pelo Flamengo

O Flamengo vive a reta final do Brasileirão e prepara a decisão da Copa Libertadores…

10 horas ago