Allianz Parque, estádio do Palmeiras (Foto: Reprodução/Palmeiras)
Nesta terça-feira (25), o ex-jogador Felipe Melo fez sua estreia como comentarista do Grupo Globo. Sua primeira aparição foi no programa “Seleção Sportv”, do canal “Sportv”. Durante o programa, o ex-atleta comentou sobre a base do Palmeiras, clube onde jogou por alguns anos.
A base do Palmeiras vem trazendo grandes resultados para o clube, tanto esportivamente, quanto financeiramente. Além de serem aproveitados na equipe principal, os atletas deixam uma ótima quantia aos cofres palmeirenses. Para Felipe Melo, o sucesso na base é graças ao João Paulo, coordenador da base do clube.
“Passa pelo João Paulo, coordenador na base do Palmeiras. É um cara que além de ser muito identificado com o Palmeiras, é um cara que cobrava muitos atletas. Eu sei, passei ali nesses anos do Palmeiras com esses atletas aqui, inclusive saíram, o Patrick de Paula saiu, hoje está no Botafogo, o Gabriel Menino, o próprio Danilo que está na Inglaterra, o Veron que voltou para o Santos, grandes atletas e que eles até aprenderam com isso, porque foram atletas, alguns deles tiveram alguns erros de comportamento, prontamente as asas foram cortadas pelo João Paulo”, iniciou.
“Acho que isso é muito importante, não só para a base do Palmeiras, para a nossa base em geral, porque a base é o nosso futuro, o futuro jogadores da seleção brasileira, futuros grandes craques saem da base, então eles têm que ter esse discernimento, entender o que deve e não deve fazer. E o Palmeiras faz com que atletas venham formado dentro de campo, atletas fortes dentro de campo, mas atletas também mentalmente fortes. Aqueles caras que sabem o que devem e o que não devem fazer, o que é certo e o que é errado. Acho que isso é muito importante”, acrescentou Felipe.
Felipe Melo também comentou sobre Flaco López. O atacante não vem em uma fase muito boa pelo Verdão e agora a diretoria do clube está no mercado em busca de um camisa 9. O nome de Vitor Roque é o que mais tem força dentro do clube. O novo comentarista do Grupo Globo levantou um questionamento se era melhor o investimento em Flaco ou uma oportunidade para algum atleta da base.
“Nós temos que entender que o Flaco, por exemplo, ele vem do futebol argentino. Agora, quais são os 9 tops que nós temos realmente disponíveis? Porque é difícil encontrar um 9 top hoje. A gente tá falando de um 9 top que o Palmeiras pode contratar, que é o Vitor Roque, mas você conta no dedo de quantos 9 tops nós temos. Você pode olhar para base e falar, não, esse aqui pode fazer esse. Mas eu até acho o Flaco um bom jogador, falei nas minhas redes sociais, inclusive, há pouco tempo, que era um cara que entregava pelo jogo do Abel, ele é um cara muito importante. O debate é, será que realmente era mais importante, era melhor fazer uma contratação pelo Flaco ou usar um garoto da base que tem potencial também?”, finalizou Felipe Melo.
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…
O Flamengo caminha para ter casa cheia em seus dois próximos compromissos no Maracanã. Os…
O Red Bull Bragantino concluiu, na manhã de sexta-feira (09), sua preparação para o confronto…
O atacante Antony rapidamente se tornou um dos nomes mais importantes do Betis nesta temporada.…
A relação entre Romário e Alycia Gomes, 30 anos mais jovem, tem ganhado destaque fora…