Germán Cano em ação pelo Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
O Fluminense estreou na Copa do Brasil com uma vitória histórica sobre o Águia de Marabá, goleando por 8 a 0 no Estádio Mangueirão, em Belém, na quarta-feira (26 de fevereiro), às 19h30 (horário de Brasília). Este resultado representa a maior goleada do clube na história da competição.
A partida começou com o Fluminense impondo seu ritmo. Logo aos 10 minutos, Canobbio abriu o placar com um chute preciso de fora da área. Aos 18 minutos, Germán Cano ampliou após receber um cruzamento rasteiro de Arias. O atacante argentino voltou a marcar aos 25 minutos, aproveitando uma falha da defesa adversária. Antes do intervalo, Ignacio cabeceou firme após cobrança de escanteio, fechando o primeiro tempo em 4 a 0.
No segundo tempo, o domínio tricolor continuou. Paulo Baya marcou o quinto gol aos 12 minutos, em uma bela jogada individual. Arias, destaque na criação das jogadas, deixou o seu aos 20 minutos, após tabela com Ganso. Everaldo, que entrou no decorrer da partida, anotou o sétimo aos 30 minutos. Para fechar a goleada, Serna marcou aos 37 minutos, em um chute colocado no canto direito do goleiro Axel, que apesar do placar, fez defesas importantes e evitou um resultado ainda mais elástico.
O destaque da goleada foi o atacante argentino Germán Cano, que balançou as redes duas vezes. Além dele, os estrangeiros Canobbio, Arias e Serna também deixaram suas marcas. Os outros gols foram anotados por Ignacio, Everaldo e Paulo Baya.
Com este resultado, o Fluminense avança para a segunda fase da Copa do Brasil e enfrentará o Caxias. Antes disso, o Tricolor volta suas atenções para o Campeonato Carioca, onde enfrentará o Volta Redonda no próximo domingo. Já o Águia de Marabá, eliminado da competição nacional, concentra-se agora no Campeonato Paraense, com seu próximo compromisso sendo contra o Bragantino-PA.
A Importância da Confiança nas Decisões Online Na era digital, a confiança se tornou um…
O topo da tabela está em jogo quando o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã,…
A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores pega fogo com o Flamengo recebendo o Estudiantes…
A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ferve no dia 19 de maio de 2026,…
A Transformação da Experiência dos Torcedores Nos últimos anos, a cultura digital transformou diversos aspectos…
O Brasileirão Série A nos reserva um confronto repleto de oportunidades nesta rodada. O 5º…