Corinthians

Declaração ousada de Cicinho envolvendo Neymar, do Santos, e Depay, do Corinthians, agita torcedores

Corinthians empata com Guarani e se prepara para decisões no Paulista e na Libertadores

O Corinthians encerrou a fase de grupos do Campeonato Paulista de 2025 com um empate por 2 a 2 contra o Guarani. O resultado garantiu a equipe nas quartas de final, onde enfrentará o Mirassol na próxima fase do torneio estadual.

Após a partida, o auxiliar técnico Emiliano Díaz destacou a atuação de Memphis Depay e comentou a visita de Ronald Koeman, atual treinador da Seleção Holandesa. A presença do comandante no Brasil reforçou a visibilidade do atacante corintiano, que tem sido peça-chave na equipe de Ramón Díaz desde sua chegada.

Apesar disso, o principal debate entre os torcedores alvinegros foi a comparação feita pelo ex-jogador e comentarista Cicinho entre Depay e Neymar. Durante o programa Arena SBT, Cicinho afirmou que o brasileiro já fez mais pelo Santos, desde seu retorno, do que Depay pelo Corinthians.

“É engraçado ver o quanto a gente valoriza os jogadores de fora. Porque só nessa época que o Neymar voltou, ele já fez mais do que o Memphis Depay. O Memphis Depay faz uma ou outra jogada e vocês colocam ele lá em cima”, disse o ex-lateral.

Memphis Depay foi fundamental para o Corinthians na temporada passada, ajudando a equipe a escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e garantindo uma vaga na fase preliminar da Libertadores. Neymar, por sua vez, retornou ao futebol brasileiro recentemente e tem sido decisivo para o Santos, que também se classificou para as quartas do Paulistão.

Outro assunto em evidência no clube é a situação de Giovane. O atacante de 21 anos tem contrato com o Corinthians até junho e ainda não definiu seu futuro. Durante um evento da Federação Paulista de Futebol (FPF), o dirigente Fabinho Soldado afirmou que o clube já fez propostas para a renovação e aguarda a decisão do jogador.

Enquanto as discussões extracampo seguem movimentando o noticiário, o Corinthians se prepara para um compromisso decisivo na Libertadores. A equipe enfrenta o Universidad Central, da Venezuela, nesta quarta-feira (27), às 21h30, na Neo Química Arena. A vitória é fundamental para garantir a classificação à próxima fase do torneio continental.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Filipe Luís terá que superar 4 desfalques para o jogo entre Atlético-MG x Flamengo

A dois dias do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Flamengo segue sem a…

7 horas ago

CBF retira dois jogadores do Flamengo da lista de convocados

O Flamengo solicitou e obteve a desconvocação dos zagueiros Iago e João Victor da Seleção…

7 horas ago

Grêmio tenta contratar jogador de clube europeu

O interesse do Grêmio em repatriar Arthur Melo reacendeu uma pauta antiga entre torcedores e…

7 horas ago

Marcos Braz compra possível rival do Flamengo no Rio de Janeiro

A venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Olaria foi aprovada oficialmente nesta segunda-feira…

8 horas ago

A declaração de Mauro Cezar direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

O empate do Flamengo com o Ceará em 1 a 1, na Arena Castelão, pela…

8 horas ago

A declaração de Jorge Carrascal direcionada a De Arrascaeta, do Flamengo

A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo gerou muita expectativa, e logo começaram os rumores…

8 horas ago