Fluminense

Fluminense x Águia de Marabá: a declaração de Mano Menezes

Em uma noite histórica no Mangueirão, o Fluminense aplicou uma goleada de 8 a 0 sobre o Águia de Marabá, garantindo sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Este resultado representa a maior vitória do clube na história da competição.

O Tricolor iniciou a partida de forma avassaladora, construindo uma vantagem de 4 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Canobbio, Germán Cano (duas vezes) e Ignácio. Na etapa complementar, Paulo Baya, Jhon Arias, Everaldo e Serna ampliaram o placar, consolidando a expressiva vitória.

Com a classificação, o Fluminense enfrentará o Caxias na próxima fase da competição. Além disso, o clube assegurou uma premiação de R$ 3,4 milhões por avançar no torneio.

O técnico Mano Menezes destacou a seriedade e o respeito com que a equipe encarou o adversário, mas elogiou a atuação.

“Sempre bom ganhar e ganhar bem. Por experiência e até pelo aviso de outros times, foi possível falar para os jogadores sobre a dificuldade que é a Copa do Brasil, a maneira que você tem que encarar cada jogo, o respeito que você tem que ter pelos adversários. Acho que a equipe respeitou muito o Águia. Nos preparamos bem para o jogo, esse foi o primeiro ponto positivo que a gente trouxe”, iniciou.

“Segundo, acho que Lima é o jogador que mais se aproxima daquele lugar. Só não vínhamos utilizando ele antes porque tinha tido um desconforto, seguramos para colocá-lo. Infelizmente, voltou a sentir, por isso saiu no intervalo”, disse.

O Fluminense volta suas atenções agora para o Campeonato Carioca, onde enfrentará o Volta Redonda na semifinal. O primeiro confronto está marcado para domingo (2 de março), às 18 horas (horário de Brasília), no Maracanã.

A atuação dominante do Tricolor não apenas garantiu a classificação, mas também reforçou a confiança da equipe para os desafios futuros na temporada.

Paula Silva

Recent Posts

A declaração de Bap sobre o aumento dos preços dos ingressos do Flamengo

Nesta quinta-feira (09 de outubro), o presidente do Flamengo, Bap, defendeu a política de preços…

5 horas ago

Netflix pode transmitir competição que o Flamengo participa

A Conmebol iniciou a licitação dos direitos de transmissão da Libertadores e da Copa Sul-Americana…

5 horas ago

Partida do Flamengo no Brasileirão sofre alteração

A CBF alterou o local do jogo entre São Paulo e Flamengo, pela 32ª rodada…

5 horas ago

Eric Faria faz sugestão ousada para a arbitragem de Flamengo x Palmeiras

Flamengo e Palmeiras se enfrentam domingo (19 de outubro), no Maracanã, pela 29ª rodada do…

8 horas ago

Ex-atacante do Flamengo revela detalhes de sua passagem pelo clube: “Foi difícil, mas…”

Diego Tardelli relembrou sua passagem pelo Flamengo em 2008 e os bastidores da eliminação para…

8 horas ago

CBF confirma nova data para jogo adiado entre Flamengo e Sport; veja detalhes

A CBF definiu nesta quinta-feira (09 de outubro) a nova data e o horário do…

8 horas ago