Hugo Souza, goleiro do Corinthians - Instagram / @hugosouza
Hugo Souza, um dos símbolos da reconstrução do elenco do Corinthians em 2024, tem colhido os frutos de sua decisão de voltar ao futebol brasileiro. Atualmente, o goleiro é o segundo capitão do time e assumiu a titularidade após as saídas conturbadas de Cássio e Carlos Miguel. O que poucos sabiam, no entanto, era que ele abriu mão de uma proposta financeiramente vantajosa do futebol saudita para atuar no Parque São Jorge.
Em entrevista ao podcast PoropoPOD, da CorinthiansTV, Hugo Souza revelou detalhes da escolha e do momento em que precisou tomar uma decisão sobre seu futuro.
“Vou contar uma coisa que nunca falei para ninguém. Quando já estava tudo fechado para eu vir para cá, eu estava jogando futevôlei na casa do Ronaldinho Gaúcho, que é meu parceirão. Meu empresário não me ligava domingo, dificilmente fala comigo na folga. Ele estava ligando desesperadamente. Peguei o telefone e liguei para ele. Ele falou: ‘Irmão, está podendo falar? Você precisa tomar a decisão da sua vida agora. Você tem dois caminhos. Acabou de chegar um papel aqui para você ir para a Arábia [Saudita]. Salário bom, coisa boa que pode mudar sua vida. Mas aí esquece o Corinthians’. E estava tudo certo para eu vir”, disse o goleiro.
Diante da proposta, Hugo precisou decidir rapidamente e, mesmo com a oferta financeira atrativa, optou pelo Corinthians.
“Eu falei: ‘Me dá até amanhã que eu te ligo’. E ele: ‘Não, você não tem até amanhã. Tem no máximo até de noite para me responder’. Cheguei em casa e não conversei com ninguém. Fiquei na minha, só pensando. Quer saber? Não”, revelou.
O goleiro destacou ainda que sua escolha foi baseada na projeção de carreira que teria atuando no Corinthians.
“Dinheiro, eu sei que preciso. Mas é consequência do meu trabalho. Se eu fizer um bom trabalho no Corinthians, eu posso ganhar isso, posso ganhar mais que isso. Mas o que vai me trazer de benefício ser goleiro do Corinthians é muito maior do que dinheiro. Uma semana depois eu me apresentei aqui no Corinthians. Essa história ninguém sabia”.
Contratado em definitivo pelo Corinthians após empréstimo junto ao Flamengo, Hugo Souza tem vínculo com o clube até 31 de dezembro de 2029.
A recepção calorosa que Neymar recebeu no primeiro turno do Brasileirão, na Vila Belmiro, não…
O Flamengo entra em campo neste domingo (9), às 18h30, contra o Santos, no Maracanã,…
O nome de Lucas Mugni passou a ser associado com frequência ao Millonarios, da Colômbia.…
O Palmeiras visita o Mirassol neste domingo (9), às 20h30, no estádio Campos Maia, pela…
O Santos enfrenta o Flamengo neste domingo (9), às 18h30, no Maracanã, pela 33ª rodada…
Bruno Henrique está liberado para atuar pelo Flamengo neste domingo (9), diante do Santos, no…