Varela em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza e Paula Reis/Flamengo)
O martelo foi batido: a partida entre Vasco x Flamengo, pela ida do Campeonato Carioca, será realizada no Estádio Nilton Santos. O jogo acontece neste sábado (01) e a bola rola às 18h (de Brasília). A ideia da diretoria cruz-maltina é mandar o confronto num estádio onde o rival rubro-negro não esteja tão acomodado como o Maracanã.
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o lateral Varela questionou a mudança. O uruguaio relembrou que nos últimos dias os atletas fizeram um manifesto contra o gramado sintético, que é a grama do Nilton Santos. Um dos principais jogadores no protesto foi Coutinho, do Vasco.
“Chama um pouco de atenção, porque na semana passada todo mundo se junto para jogar no campo natural. Mas temos que ir no Nilton Santos, jogar de igual para igual e depois definir no Maracanã”, disse Varela.
O lateral também surpreendeu ao falar que a melhor decisão para o Vasco talvez seria mandar o jogo no Maracanã.
“O gramado sintético muda tudo. A velocidade da bola, os quiques… Nem Flamengo e nem o Vasco estarão confortável. Com o Botafogo poderia até ser. Não sei porque quiseram jogar lá. Até acho que para o Vasco seria melhor jogar no Maracanã. Mas a decisão foi tomada”, afirmou Varela.
Por fim, Varela também falou do sentimento de jogar contra o Vasco. Recentemente, o retrospecto tem sido extremamente favorável ao Flamengo. Nos últimos 30 jogos, o Fla venceu 17, tiveram 11 empates e o cruz-maltino só ganhou em duas oportunidades.
“Jogar contra o Vasco é um clássico forte não só para nós, mas para os torcedores também. Temos que dar a importância que esse jogo tem. O Vasco não ganha há um bom tempo, mas pelo bom trabalho do Flamengo. A ideia é sempre vencer e sábado vamos por isso”, afirmou o lateral Varela.
Em audiência realizada por videoconferência nesta segunda-feira (19), Vinicius Júnior declarou que temeu pela própria…
A vitória do Flamengo em cima da LDU, por 2x0, marcou a estreia de Rodrigo…
A Globo confirmou que realizará uma cobertura robusta do novo formato do Mundial de Clubes…
O Corinthians encerrou a temporada de 2024 com um desempenho expressivo fora das quatro linhas.…
O técnico Filipe Luís justificou a escolha de começar com Pedro no banco de reservas…
O Palmeiras encerrou a temporada de 2024 com um expressivo faturamento de R$ 189 milhões…