Athletico-PR

A declaração de Maurício Barbieri após a classificação do Athletico-PR na Copa do Brasil

“Extremamente denso”, diz Barbieri sobre o calendário

Na última terça-feira (25), o Athletico-PR venceu o Pouso Alegre por 2 a 0, com gols de Luiz Fernando e Kelvin Velasco. Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Maurício Barbieri comemorou o resultado que deu a classificação para a equipe, mas admitiu que a equipe caiu de produção depois de abrir o placar.

“Essa primeira fase tem jogos muito traiçoeiros. Tem que estar atento o tempo todo. A gente fez o primeiro gol rápido, isso deu um pouco de tranquilidade, depois ficamos um pouco desajustados, não tenho receio de falar que não jogamos como deveríamos o resto do primeiro tempo. Mas é o 13º jogo em pouco tempo, a última semana cheia de trabalho foi em janeiro, nesse contexto desafiador, com o elenco em reformulação, o resultado é importantíssimo, estamos conseguindo desenvolver a equipe e ter rendimento ao mesmo tempo”, iniciou.

Ainda na entrevista coletiva, o técnico Maurício Barbieri elogiou a equipe adversária pelas boas condições que o gramado apresentava, e aproveitou para descer críticas ao calendário do futebol brasileiro.

“Primeiro quero parabenizar o Pouso Alegre pelo gramado, boas condições, permitiu que as equipes jogassem. Nossos apontamentos da viagem nem se referem a Pouso Alegre, foi boa, porque vínhamos de viagens de sete, oito horas. Todo mundo até estranhou: “já chegou?”. Mas são coisas do calendário. Dou importância aos estaduais e a essas fases da Copa do Brasil, os clubes com menos visibilidade e condição econômica também precisam dessas oportunidades, isso mantém vivo o futebol brasileiro, emprega muita gente”, falou o treinador, que completou:

“Não sou nada contra isso. O problema é que a gente entra em um calendário extremamente denso e ao mesmo com uma cobrança absurda. Chega um momento em que passa a terminar os jogos com mais sensação de alívio do que alegria. Se o calendário puder ser melhor readequado, é uma cultura que a gente precisa mudar”, acrescentou Barbieri.

O treinador do Furacão ainda explicou a situação do lateral-direito Dudu. O jogador teve um choque de cabeça no primeiro tempo e precisou ser substituído por Palacios.

“O Dudu tomou uma pancada na cabeça, na hora ficou um pouco zonzo. Ele levantou rápido, todo entendeu que ele podia continuar, mas quando subimos do intervalo ele relatou que não estava bem, com tontura e por isso a troca”, finalizou Maurício Barbieri.

André Serra

Recent Posts

Flamengo ou Palmeiras? Camavinga, do Real Madrid, revela torcida na final da Libertadores; veja vídeo

Eduardo Camavinga, do Real Madrid, declarou apoio ao Flamengo para a final da Libertadores contra…

2 horas ago

Vai assistir? A declaração de Rodinei sobre a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

Desde que deixou o Flamengo no fim de 2022, o lateral Rodinei mantém viva sua…

3 horas ago

Presidente do Flamengo é sincero sobre o AeroFla: “Será o combustível…”

A torcida do Flamengo promoveu, na quarta-feira (26), uma grande mobilização no tradicional AeroFla, acompanhando…

3 horas ago

Jorginho revela que conversou com rival antes de assinar com o Flamengo

Jorginho, destaque do meio-campo do Flamengo, esteve próximo de defender outro clube brasileiro antes de…

3 horas ago

Repórter da Rede Globo se manifesta após ser agredida no AeroFla

A repórter Duda Dalponte, da TV Globo, sofreu uma agressão durante cobertura ao vivo do…

3 horas ago

Presidente da CBF opina sobre o Flamengo ter desistido de competição

O Flamengo não participará da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2026 por decisão…

3 horas ago