Internacional

Internacional vai anunciar dois reforços nos próximos dias

O Internacional segue se movimentando no mercado de transferências e acertou a contratação do volante Diego Rosa, que pertence ao Bahia e estava emprestado ao Lommel, da Bélgica. Além disso, o clube gaúcho ainda tenta fechar a negociação com o San Lorenzo pelo meio-campista Elián Irala antes do fim da janela, que se encerra nesta sexta-feira.

Diego Rosa, de 22 anos, já se despediu do Lommel nas redes sociais e tem chegada prevista a Porto Alegre para a noite desta sexta. O jogador assinará contrato de empréstimo com o Inter, que terá opção de compra ao fim do vínculo junto ao Bahia.

Natural de Salvador, Diego Rosa começou a carreira nas categorias de base do Vitória e finalizou sua formação no Grêmio. Em 2020, antes mesmo de atuar como profissional, foi adquirido pelo Grupo City e repassado ao Lommel. Ele também defendeu o Vizela, de Portugal, antes de ser contratado pelo Bahia em 2023.

Na atual temporada, jogando a segunda divisão belga, o volante disputou 18 partidas, sendo 13 como titular, e se destacou ao marcar seis gols e contribuir com uma assistência. Agora, ele retorna ao futebol brasileiro com a missão de reforçar o meio-campo colorado.

Enquanto isso, a diretoria do Inter tenta avançar na contratação de Elián Irala, volante paraguaio de 20 anos que pertence ao San Lorenzo. O clube gaúcho fez uma proposta no início do mês, mas as negociações esfriaram. Nos últimos dias, voltou à carga pelo jogador, que tem sido titular da equipe argentina nesta temporada, com sete jogos disputados.

O Inter trabalha contra o tempo para concretizar a negociação antes do fechamento da janela de transferências. Caso a transação se confirme, Irala chegaria para reforçar um setor que tem sido prioridade para a comissão técnica na busca por opções para o restante da temporada.

Leandro Azevedo

Recent Posts

Ele está negociando com o Flamengo e teve seu acerto quase ‘selado’ pela sua mãe

A contratação de Samuel Lino pelo Flamengo marca mais um capítulo relevante no atual período…

15 horas ago

Atacante ventilado no Flamengo ganha destaque na Europa

Nome que recentemente foi ventilado como possível reforço do Flamengo, o atacante Noah Okafor provou,…

15 horas ago

Flamengo: Saúl se manifesta sobre a homenagem feita pela torcida flamenguista

O Flamengo oficializou a contratação do meio-campista Saúl Ñíguez e prepara a apresentação dele junto…

15 horas ago

Veja o que o lateral Wesley disse antes de embarcar para a Europa

Com apenas 21 anos, o lateral-direito Wesley se despediu do Flamengo nesta semana, rumo a…

15 horas ago

Flamengo: veja qual será a camisa do lateral Royal

A torcida rubro-negra tem mais um motivo para celebrar. Emerson Royal, novo lateral-direito do Flamengo,…

16 horas ago

Rival direto do Flamengo quer contratar o atacante Vitinho

A movimentação no mercado da bola segue intensa e, dessa vez, envolve diretamente o nome…

17 horas ago