Escudo do Real Madrid (Foto: Reprodução)
Morreu nesta quinta-feira (27) o ex-lateral Javier Dorado, aos 48 anos. O espanhol, que fez parte do elenco do Real Madrid campeão da Champions League em 1999-2000, lutava contra um câncer desde 2022 e passou por um transplante de medula em maio deste ano, mas não resistiu à leucemia.
Dorado foi revelado pelo Real Madrid e integrou a equipe principal no final da década de 90. O defensor fez parte do grupo que conquistou a oitava Liga dos Campeões da história do clube, na temporada 1999-2000, mas teve poucas oportunidades e deixou a equipe na temporada seguinte. Após sair do clube merengue, teve passagens por Sporting Gíjon, Rayo Vallecano e Mallorca, times tradicionais do futebol espanhol.
O Real Madrid lamentou a morte do ex-jogador em um comunicado oficial. No texto, o clube destacou a trajetória de Dorado na equipe e expressou condolências à família, amigos e ex-companheiros de equipe.
‘O Real Madrid C.F., seu presidente e sua Junta Diretiva lamentam profundamente o falecimento de Javier Dorado, jogador formado na base do clube e integrante da equipe principal entre 1999 e 2000. O Real Madrid deseja expressar suas condolências e seu carinho à família, aos companheiros, a todos os seus entes queridos e aos clubes pelos quais passou’, publicou o clube.
Dorado atuou profissionalmente durante mais de uma década e sempre foi lembrado pelo profissionalismo e dedicação em campo. Mesmo sem se firmar no Real Madrid, fez carreira em equipes da primeira e segunda divisão do Campeonato Espanhol.
O ex-jogador faleceu aos 48 anos e deixa um legado no futebol espanhol. Seu nome segue marcado na história do Real Madrid como parte do elenco que conquistou a Europa no ano 2000. Amigos e ex-companheiros prestaram homenagens ao ex-lateral nas redes sociais. O clube merengue e as equipes pelas quais passou lamentaram sua perda. Dorado deixa esposa e filhos. Descanse em paz.
O atacante Kaio Jorge, destaque do Cruzeiro na temporada de 2025, voltou a ser alvo…
O lateral-esquerdo Matías Viña foi alvo de uma proposta inicial do River Plate, da Argentina,…
A contratação de Vitão pelo Flamengo foi oficialmente encaminhada nesta terça-feira (30), quando o zagueiro…
Nesta terça-feira (30), o Flamengo utilizou suas redes sociais para parabenizar um de seus principais…
O Flamengo encerrou o ano de 2025 em destaque no cenário internacional, após ser lembrado…
Apesar do pouco tempo com a camisa rubro-negra, Jorge Carrascal já se tornou uma peça…