Cruzeiro

Matheus Henrique é sincero ao falar sobre fase do Cruzeiro: “A gente está devendo”

O Cruzeiro vive um momento delicado na temporada, e os jogadores estão cientes disso. O volante Matheus Henrique não fugiu da responsabilidade e admitiu, em entrevista nesta quinta-feira (27), que o elenco tem deixado a desejar. 

A cobrança interna já aconteceu, partindo diretamente de Pedro Lourenço, sócio majoritário da SAF do clube.

Cobrança nos bastidores

Durante a coletiva na Toca da Raposa II, Matheus Henrique confirmou que Pedro Lourenço exigiu mais comprometimento da equipe e que todos os atletas concordaram com a cobrança.

“Realmente, foi em tom de cobrança. Ele tem total razão, concordo com ele. Não vou dizer o que foi dito na sala, mas a maioria, acredito que todos, concordaram com ele. Nós jogadores, a gente sabe, a realidade é que a gente está devendo, sim, dentro de campo. E os únicos capazes, que podem mudar essa curva, somos nós mesmos”, afirmou o camisa 8.

Sendo assim, a pressão dentro do clube aumenta, e o elenco sabe que precisa reagir rapidamente. Vale destacar que, apesar do revés no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro ainda tem três competições importantes pela frente na temporada.

Foco na recuperação

Diante das críticas e da cobrança interna, Matheus Henrique fez questão de tranquilizar a torcida. O volante garantiu que os jogadores estão empenhados em reverter a situação e iniciar o Campeonato Brasileiro com uma postura diferente.

“Que nosso torcedor possa ter a consciência de que a gente está trabalhando cada vez mais para começar o Campeonato Brasileiro de forma diferente. Eles podem ter certeza que, mais do que eles, a gente quer dar uma resposta. Porque o Cruzeiro não é acostumado a isso, a gente não é. Então, a gente vai dar a volta por cima, sem sombra de dúvida”, declarou.

Dessa maneira, o Cruzeiro busca utilizar o tempo sem jogos para se reorganizar e chegar forte nas competições que estão por vir. Isso porque, sem a final do Mineiro, o clube terá cinco semanas para treinar antes da estreia no Brasileirão contra o Mirassol, no dia 29 de março, no Mineirão.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Arrascaeta manda recado para torcida do Flamengo

Giorgian Arrascaeta demonstrou confiança quanto à renovação de seu contrato com o Flamengo. Em entrevista…

13 horas ago

As revelações do Flamengo que brilharam na Europa

A história do Flamengo vai muito além dos títulos e da paixão da torcida. Parte…

13 horas ago

A declaração de Júlio Cesar direcionada a Rossi, do Flamengo

O ex-goleiro Júlio César, ídolo histórico do Flamengo, elogiou publicamente o trabalho de Agustín Rossi,…

14 horas ago

Bruno Henrique, do Flamengo, poderá ser punido

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, prestou depoimento ao Tribunal Disciplinar da Conmebol nessa sexta-feira…

14 horas ago

Ex-Flamengo manda recado para Wallace Yan

O ex-lateral Gilberto, que atuou como coordenador do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) na base…

15 horas ago

Flamengo toma atitude importante para o jogo contra o Racing pela Libertadores

O Flamengo já iniciou os preparativos para o jogo de ida da semifinal da Libertadores,…

15 horas ago