Bahia

Reforço do Bahia já está em Salvador para assinar contrato

O goleiro Ronaldo desembarcou em Salvador nesta quarta-feira (26) para assinar contrato com o Bahia. O jogador chega por empréstimo do Atlético-GO, com duração de um ano e opção de compra fixada em R$ 5 milhões por 80% dos direitos econômicos. O clube goiano seguirá com os outros 20%.

A negociação ocorreu após a saída de Dênis Júnior, que se transferiu para a Ferroviária. Ronaldo demonstrou interesse na mudança e pediu liberação ao Atlético-GO, especialmente por ver a chance de trabalhar com Rogério Ceni, a quem considera uma referência na posição.

No Bahia, Ronaldo disputará posição com Marcos Felipe e Danilo Fernandes. Antes de acertar com o goleiro do Atlético-GO, o clube baiano tentou contratar Everson, do Atlético-MG, e Pau López, do Girona, mas as negociações não avançaram.

Passagem pelo Atlético-GO

Ronaldo chegou ao Atlético-GO sem custos após deixar o Vitória e se consolidou como titular ao longo dos últimos três anos. Durante sua passagem pelo clube goiano, disputou 141 partidas, sendo seis delas na atual temporada, demonstrando regularidade e segurança debaixo das traves.

Reforço para o elenco tricolor

Com a chegada de Ronaldo, o Bahia fortalece sua posição de goleiro e aumenta a competitividade interna. A disputa com Marcos Felipe e Danilo Fernandes promete ser acirrada, e a experiência adquirida no Atlético-GO pode ser um diferencial para o novo reforço conquistar espaço na equipe.

Expectativa para a temporada

A oportunidade de atuar em um clube estruturado e sob o comando de Rogério Ceni motiva Ronaldo para a sequência da temporada. Caso tenha um bom desempenho, o goleiro pode ser adquirido em definitivo pelo Bahia, garantindo uma continuidade em sua trajetória no futebol nordestino. A adaptação rápida ao novo clube será essencial para que Ronaldo conquiste seu espaço e contribua com segurança no gol do Bahia ao longo da temporada.

Matheus Felipe

Recent Posts

Ex-Flamengo lamenta por ter saído do clube

Cristian, ex-volante revelado pelo Paulista de Jundiaí, construiu uma carreira marcada por títulos expressivos, passagens…

6 minutos ago

Presença de João Gomes na arquibancada tem bastidores revelados por membro da torcida

João Gomes, revelado pelas categorias de base do Flamengo e atualmente no Wolverhampton, aproveitou seu…

9 minutos ago

Em nova fase, Diego Ribas, ex-Flamengo, encara prova de resistência extrema

Aposentado dos gramados desde 2022, Diego Ribas decidiu adotar um novo desafio esportivo. Aos 40…

11 minutos ago

Ex-jogador do Flamengo está na mira do Corinthians, diz rádio

O Corinthians avalia a contratação de Vitinho, meia-atacante de 31 anos, que está livre no…

12 minutos ago

Roger Guedes no Grêmio? Marcelo Marques faz revelação importante

O Grêmio decidiu apertar o passo nas negociações com Róger Guedes, principal alvo do clube…

45 minutos ago

Jogador europeu entra na mira do Corinthians

O Corinthians está de olho em uma nova peça para o elenco comandado por António…

1 hora ago