Escudo do Bahia (Foto: Reprodução)
O goleiro Ronaldo desembarcou em Salvador nesta quarta-feira (26) para assinar contrato com o Bahia. O jogador chega por empréstimo do Atlético-GO, com duração de um ano e opção de compra fixada em R$ 5 milhões por 80% dos direitos econômicos. O clube goiano seguirá com os outros 20%.
A negociação ocorreu após a saída de Dênis Júnior, que se transferiu para a Ferroviária. Ronaldo demonstrou interesse na mudança e pediu liberação ao Atlético-GO, especialmente por ver a chance de trabalhar com Rogério Ceni, a quem considera uma referência na posição.
No Bahia, Ronaldo disputará posição com Marcos Felipe e Danilo Fernandes. Antes de acertar com o goleiro do Atlético-GO, o clube baiano tentou contratar Everson, do Atlético-MG, e Pau López, do Girona, mas as negociações não avançaram.
Ronaldo chegou ao Atlético-GO sem custos após deixar o Vitória e se consolidou como titular ao longo dos últimos três anos. Durante sua passagem pelo clube goiano, disputou 141 partidas, sendo seis delas na atual temporada, demonstrando regularidade e segurança debaixo das traves.
Com a chegada de Ronaldo, o Bahia fortalece sua posição de goleiro e aumenta a competitividade interna. A disputa com Marcos Felipe e Danilo Fernandes promete ser acirrada, e a experiência adquirida no Atlético-GO pode ser um diferencial para o novo reforço conquistar espaço na equipe.
A oportunidade de atuar em um clube estruturado e sob o comando de Rogério Ceni motiva Ronaldo para a sequência da temporada. Caso tenha um bom desempenho, o goleiro pode ser adquirido em definitivo pelo Bahia, garantindo uma continuidade em sua trajetória no futebol nordestino. A adaptação rápida ao novo clube será essencial para que Ronaldo conquiste seu espaço e contribua com segurança no gol do Bahia ao longo da temporada.
O meia Nicolás De La Cruz deu um passo importante em sua recuperação de lesão…
Rayan Lucas está prestes a trocar o Flamengo pelo futebol português. O volante, revelado pelas…
O Flamengo está na fase final da preparação para a estreia na Copa do Mundo…
O Flamengo está próximo de garantir a permanência de uma de suas peças mais importantes…
O goleiro Agustín Rossi concedeu entrevista coletiva no sábado (14 de junho), nos Estados Unidos,…
O meio-campista Gerson vive uma situação delicada no Flamengo. Apesar de estar com a transferência…