Gerard Pique, ex-jogador de futebol (Foto: Reprodução/Instagram)
O ex-zagueiro do Barcelona, Gerard Piqué, participou do podcast do ex-goleiro do Real Madrid Iker Cassilas. Piqué deu uma sugestão de uma mudança considerada ousada no mundo do futebol: o fim do empate por 0 a 0.
Para Gerard Piqué, o futebol precisa ser mais atrativo e chamativo especialmente para os jovens. Além disso, o ex-jogador do Barcelona não gosta de ver o torcedor pagar caro no ingresso para ir ao estádio e assistir uma partida que termine com o placar de 0 a 0.
A proposta de Piqué é que os empates sem gols não concedam ponto algum às equipes envolvidas. Atualmente, quando uma partida termina empatada, independentemente do número de gols, ambas as equipes recebem um ponto na tabela da liga.
“Não é possível que você vá a um estádio de futebol, gaste 100 euros, 200 ou 300 e o jogo termine 0 a 0. Algo precisa mudar. Uma proposta a ser considerada seria que se a partida terminasse 0 a 0, os times marcariam zero pontos. Aos 70 minutos os jogos iriam se abrir”, disse Piqué.
Gerard Piqué foi o convidado do podcast “Bajo Los Palos”, que pertence a Iker Cassilas. Apesar de terem sido rivais por muitos anos no futebol espanhol, a dupla esteve no mesmo lado por alguns anos na seleção espanhola. Juntos, foram campeões da Copa do Mundo de 2010 e da Euro de 2012.
“Você precisa incentivar de alguma maneira, sem mudar quase nada no futebol, certas regras para que o futebol seja atrativo. Teria que beneficiar quem busca o gol. O futebol é um produto, e esse produto tem que ser divertido. Que você coloque na partida e no minuto 15, 20, os garotos de hoje em dia não peguem o celular ou o iPad”, finalizou Gerard Piqué.
Em toda sua carreira, Gerard Piqué defendeu três equipes: Manchester United, Real Zaragoza e Barcelona, onde fez uma linda e enorme história, conquistando diversos títulos, incluindo a Champions League.
O Palmeiras vai enfrentar o Corinthians na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
O Flamengo vai enfrentar o Fluminense na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
Apenas dois técnicos campeões da UEFA Champions League venceram também a Copa do Mundo da…
O mercado global de plataformas de iGaming recebeu uma projeção de crescimento forte para o…
A Champions League 2026/27 começa a ganhar ritmo ainda no verão europeu, antes de muitos…
O futebol sempre foi uma paixão nacional, mas a forma de acompanhar os jogos mudou…