Flamengo

Wesley, do Flamengo, é sincero ao falar sobre a Seleção Brasileira: “Não tem como…”

Wesley, lateral-direito do Flamengo, vive um momento de grande expectativa em sua carreira. Após se destacar com atuações sólidas no clube carioca, o jovem de 21 anos está cada vez mais próximo de alcançar um sonho: ser convocado para a Seleção Brasileira. 

A CBF divulgará até esta sexta-feira a lista com 50 jogadores pré-selecionados, e a tendência é que Wesley esteja entre os nomes cotados. 

A convocação oficial, porém, só será confirmada no dia 7 de março, quando o técnico Dorival Júnior anunciará os convocados para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

O sonho da Seleção Brasileira

“Se for da vontade de Deus, e do ‘seu Dorival’ também, eu me sinto preparado”, comentou Wesley, demonstrando tanto sua ansiedade quanto confiança no processo. 

A convocação seria o ápice de sua carreira, uma realização que muitos jogadores sonham em alcançar. Para ele, vestir a camisa da Seleção Brasileira representa um marco importante, não apenas por ser uma grande conquista pessoal, mas também pelo significado que a seleção tem no futebol brasileiro. 

“É o ápice do futebol para mim. É o ápice de qualquer jogador, chegar e vestir a camisa do país que tu nasceu. Não tem como…”, completou.

Além disso, o momento também é especial para o lateral fora de campo. Com o nascimento de sua primeira filha, Wesley tem vivido um período de transformações significativas, o que tem contribuído para seu crescimento pessoal e profissional. 

“Estou louco para ir para casa ficar com ela”, afirmou, destacando a felicidade com a chegada de sua filha.

Preparação para o grande momento

Sendo assim, Wesley mantém a cabeça focada nos objetivos e segue firme no Flamengo, onde já disputou 113 partidas, com 62 vitórias, 24 empates e 27 derrotas, além de 2 gols e 4 assistências. Seu desempenho tem sido elogiado tanto pelos colegas de time quanto pela torcida, e a chance de ser convocado para a Seleção é vista como uma consequência natural de seu trabalho árduo. 

“Os próprios jogadores falam ‘eu confio que você vai ser convocado'”, comentou Wesley, referindo-se ao apoio de seus companheiros, como Gerson, que já teve a experiência de vestir a camisa da Seleção.

Com isso, o lateral-direito do Flamengo segue sua preparação com otimismo, esperando que seu nome seja confirmado na lista dos 50 pré-selecionados. Caso a convocação venha, ele estará pronto para dar o seu melhor e representar o Brasil.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Palmeiras x Fortaleza: Prévia das Oitavas de Final da Copa do Brasil

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…

10 horas ago

Santos x Remo: Análise Estatística e Prévia para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…

19 horas ago

Atlético-MG x Juventude: Prévia e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil 2026

A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…

19 horas ago

Vasco x Fluminense: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…

1 dia ago

Coritiba x Cruzeiro: Prévia, Estatísticas e Contexto do Confronto pelo Brasileirão

No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…

3 dias ago

Corinthians x Athletico-PR: Prévia, Escalações e Estatísticas da 21ª Rodada do Brasileirão Série A 2026

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…

3 dias ago