Textor imita Túlio Maravilha em comemoração da Libertadores (Foto: Divulgação/Botafogo)
John Textor, empresário norte-americano e dono da SAF do Botafogo, marcou presença na Marquês de Sapucaí durante o desfile da Botafogo Samba Clube. Diferente do que se poderia esperar, ele não ficou restrito aos camarotes e desfilou ao lado da escola de samba, que estreou no maior palco do Carnaval carioca.
A Botafogo Samba Clube levou para a avenida o enredo “Uma Gloriosa História em Preto e Branco”, destacando desde a fundação do clube até grandes momentos da equipe alvinegra. O desfile também prestou homenagens a ídolos históricos, como Nilton Santos, além de celebrar conquistas recentes do time, como a Conmebol Libertadores e o Campeonato Brasileiro de 2024.
Criada em 2018, a escola de samba tem uma trajetória ainda recente no Carnaval do Rio de Janeiro. No ano anterior, conquistou o acesso à Série Ouro, o que lhe garantiu a oportunidade de desfilar na Sapucaí pela primeira vez. O evento contou com grande participação de torcedores botafoguenses, que vibraram com a homenagem ao clube.
Além de prestigiar o desfile, Textor teve uma agenda movimentada no Brasil. Ele acompanhou a final da Recopa Sul-Americana, onde o Botafogo acabou derrotado pelo Racing. Também se reuniu com o novo treinador alvinegro, Renato Paiva, e participou da entrevista de apresentação do técnico português.
Enquanto a festa acontecia no Carnaval, o Botafogo já se prepara para seus próximos desafios. A equipe só volta a campo no fim de março, quando enfrentará o Palmeiras na estreia do Campeonato Brasileiro. O período sem jogos servirá para Renato Paiva se adaptar e implementar suas ideias junto ao elenco.
Após a perda do título da Recopa, os jogadores receberam quatro dias de folga antes de retornarem aos treinamentos. A expectativa é que, com esse tempo de preparação, o Botafogo possa iniciar bem a principal competição nacional e consolidar sua equipe sob o comando do novo treinador.
A MC Games anunciou a modernização completa do seu blog oficial, com mudanças no layout,…
Flamengo se destaca na Libertadores Sub-20 O Flamengo voltou a mostrar força na Libertadores Sub-20…
O Fluminense (5º lugar, 13 pontos) recebe o Atlético-MG (11º, 8 pontos) em confronto pelas…
O Red Bull Bragantino (12º colocado) recebe o Botafogo (18º) em um confronto entre duas…
O Brasileirão pega fogo nesta quinta-feira, 19 de março, às 20h (horário de Brasília), com…
O Fluminense entra no Maracanã como favorito nas casas de apostas para vencer o Vasco…