Corinthians

Corinthians: a declaração de Angileri direcionada a Romero, Carrillo e Garro

Fabrizio Angileri é apresentado pelo Corinthians e destaca recepção no clube

O Corinthians apresentou oficialmente o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri nesta sexta-feira (1), no CT Dr. Joaquim Grava. O argentino, que rescindiu contrato com o Getafe, da Espanha, e assinou com o Timão até o final do ano, chega como o primeiro e único reforço do clube para a temporada.

No elenco alvinegro, Angileri se junta a um grupo com forte presença estrangeira. O Corinthians conta com outros oito jogadores de fora do Brasil: Rodrigo Garro (Argentina), Félix Torres e Diego Palacios (Equador), José Martínez (Venezuela), Ángel Romero (Paraguai), Héctor Hernández (Espanha), Memphis Depay (Holanda) e André Carrillo (Peru).

O lateral revelou ter sido bem acolhido pelos companheiros e destacou o papel de alguns jogadores na sua adaptação.

“Sou um a mais na disputa por posição, e a decisão será do técnico. Me fizeram sentir em casa, isso é importante. Romero, Carrillo e Garro foram os primeiros a me incluir no grupo. Fico contente por ter sido recebido da melhor forma” afirmou.

Surpresa com Memphis Depay e impacto da torcida

O argentino também relatou uma surpresa ao ser recebido pelo atacante Memphis Depay, que já havia enfrentado na Espanha.

“Já nos enfrentamos duas vezes, eu pelo Getafe e ele pelo Atlético de Madrid. Me surpreendeu quando me cumprimentou no primeiro dia, senti um carinho muito grande. Foi o primeiro a me dar boas-vindas”, contou.

Angileri esteve na Neo Química Arena na vitória contra a Universidad Central-VEN, pela Libertadores, e ficou impressionado com a torcida corintiana.

“A torcida é incrível. Há tempos não via um ambiente tão acalorado. Me contaram que a Fiel apoia o time o tempo todo, e pude comprovar isso. Todos os jogos têm 40 ou 45 mil pessoas no estádio, isso não é normal. Isso motiva o jogador, quero desfrutar desse espetáculo” completou.

Angileri se definiu como um jogador de potência e aguerrido, destacando sua versatilidade.

“Não negocio atitude, sempre fui aguerrido. Um clube como o Corinthians exige isso. Sou forte na disputa, rápido e tenho um bom jogo aéreo. Também já atuei como zagueiro na Espanha, é uma posição que gosto”, explicou.

O lateral foi registrado no BID e inscrito no Campeonato Paulista, mas a tendência é que não esteja disponível para enfrentar o Mirassol neste domingo (3), pelas quartas de final do Paulistão. Ele está há nove meses sem atuar e precisará recuperar o ritmo antes de ser relacionado.

Na Libertadores, Angileri só poderá jogar caso o Corinthians avance para a fase de grupos, já que a Conmebol não permite novas inscrições na fase preliminar.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Palpites Bélgica X Irã: Odds e Previsões para a Copa do Mundo 2026

O Grupo G da Copa do Mundo de 2026 pega fogo no dia 21 de…

12 horas ago

Palpites Brasil x Haiti: Odds, Estatísticas e Dicas de Aposta na Copa do Mundo 2026

A Seleção Brasileira entra em campo contra o Haiti no Philadelphia Stadium, no dia 19…

2 dias ago

Escolhas Digitais na Era Moderna: Confiança, Design e Usabilidade

A Importância da Confiança nas Decisões Online Na era digital, a confiança se tornou um…

4 dias ago

Palpite, Odds e Análise: Flamengo X Palmeiras no Brasileirão

O topo da tabela está em jogo quando o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã,…

4 semanas ago

Flamengo X Estudiantes: Odds, Palpites e Análise para a CONMEBOL Libertadores

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores pega fogo com o Flamengo recebendo o Estudiantes…

1 mês ago

Fluminense x Club Bolivar: Palpites, Odds e Análise Pela Libertadores

A fase de grupos da CONMEBOL Libertadores ferve no dia 19 de maio de 2026,…

1 mês ago