Flamengo

Flamengo se movimenta para acertar mais 3 saídas

Com poucas contratações nesta primeira janela de 2025, o Flamengo optou por um mercado mais discreto em termos de chegadas, trazendo apenas Juninho e Danilo. No entanto, as saídas foram significativas: Gabigol, Alcaraz, David Luiz, Fabrício Bruno e os afastados Carlinhos e Thiaguinho já deixaram o clube. E essa lista pode aumentar.

Na última quarta-feira, completou-se um mês desde o anúncio do afastamento de cinco jogadores e da liberação para buscarem novos clubes. Até agora, apenas dois encontraram novos destinos: Carlinhos foi emprestado ao Vitória, enquanto Thiaguinho rescindiu contrato e se transferiu para o CRB. Os demais seguem treinando em horários alternativos no Ninho do Urubu, longe do grupo principal.

O lateral-esquerdo Zé Welinton, de 21 anos, recebeu sondagens de clubes dos Emirados Árabes e dos Estados Unidos. Como a janela norte-americana segue aberta até abril, há possibilidade de negociação ainda nesta semana. O volante Caio Garcia, de 20 anos, também desperta interesse no mercado internacional e pode ter novidades em breve.

Já a situação do zagueiro Pablo é mais complicada. Sem propostas concretas, o defensor de 33 anos enfrenta dificuldades para encontrar um novo clube, principalmente por conta do alto salário. A tendência é que siga afastado até dezembro, quando termina seu contrato com o Flamengo. Pablo chegou ao clube em 2022, vindo do Lokomotiv, da Rússia, por 2,5 milhões de euros (R$ 14 milhões na época).

Vale destacar que ainda haverá outra oportunidade no primeiro semestre. A CBF criou uma janela extra para atletas que disputaram campeonatos estaduais e possam ser transferidos depois. Esse período, que no ano passado permitiu a chegada de Carlinhos após o Carioca, acontecerá entre 10 de março e 11 de abril. Como eles atuaram no estadual, existe uma brecha para negociações futuras.

Mesmo com a intenção de reduzir o elenco, o Flamengo não está desesperado para vender jogadores. Propostas altas por Wesley, do Milan, Everton e Aston Villa, e por Gerson, do Zenit, foram recusadas. No entanto, as saídas significam um alívio na folha salarial, o que pode abrir espaço para novas contratações ou para valorizar atletas já presentes no elenco rubro-negro.

Leandro Azevedo

Recent Posts

Prévia de Botafogo x Fluminense: Escalações, Estatísticas e Odds pelo Brasileirão 2026

O Brasileirão 2026 segue a todo vapor com um clássico carioca de peso: o Botafogo,…

1 hora ago

Análise de Coritiba x Chapecoense: Estatísticas e Contexto para a 22ª Rodada do Brasileirão

O estádio Couto Pereira será o palco do confronto entre Coritiba e Chapecoense, válido pela…

2 horas ago

Remo x Atlético-MG: Prévia, Estatísticas e Odds pelo Brasileirão

O Mangueirão será o palco de um confronto decisivo pela 22ª rodada do Brasileirão neste…

3 horas ago

Grêmio x São Paulo: Análise e Estatísticas da 22ª Rodada do Brasileirão Série A

No dia 08 de agosto de 2026, às 16h (horário de Brasília), a bola rola…

6 horas ago

Corinthians x Internacional: Análise e Estatísticas da Decisão na Copa do Brasil

O Corinthians recebe o Internacional na partida de volta das oitavas de final da Copa…

2 dias ago

Vitória x Athletico-PR: Análise de Probabilidades e Estatísticas do Jogo de Volta

Em um duelo que promete um alto nível de exigência tática, o Vitória recebe o…

2 dias ago