Vasco

É oficial! Meia do Vasco é convocado

A Seleção Brasileira Sub-17 está se preparando para a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria, competição que ocorrerá na Colômbia entre os dias 27 de março e 12 de abril. O torneio é fundamental para o desenvolvimento dos jovens atletas, funcionando como uma vitrine para os talentos em ascensão no futebol brasileiro. Com isso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a lista de convocados, e um dos nomes que se destacam é o do meio-campista Andrey, do Vasco.

Convocação confirmada

Nesta segunda-feira (03 de março), Andrey recebeu a notícia de que representará a Seleção no torneio continental. O jogador, revelado pelas categorias de base do Vasco, comemorou a oportunidade e destacou o significado desse momento para sua carreira.

“Estou muito feliz por mais uma convocação, ainda mais em um período tão curto desde a primeira. É uma experiência única, de muito aprendizado e responsabilidade”, afirmou o atleta.

A convocação de Andrey não é uma surpresa. Em 2024, o jogador foi um dos grandes destaques das categorias de base do Vasco, atuando nas equipes sub-16, sub-17 e sub-20. Ao longo da temporada, ele marcou 27 gols, chamando a atenção tanto do clube quanto da comissão técnica da Seleção.

Em 2025, Andrey deu mais um passo importante em sua trajetória ao fazer sua estreia como profissional. O primeiro jogo na equipe principal do Vasco aconteceu contra o Nova Iguaçu, na primeira rodada do Campeonato Carioca. O desempenho consistente do meio-campista tem reforçado sua evolução dentro do clube e a expectativa para seu futuro.

Preparativos para o torneio

A Seleção Brasileira Sub-17 iniciará sua preparação com duas semanas de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. A comissão técnica programou a viagem para a Colômbia no dia 25 de março, onde o time disputará o Sul-Americano em busca do título e de uma vaga para o Mundial da categoria.

Andrey reforçou o compromisso com seu desenvolvimento e a vontade de contribuir com a Seleção. “Sei do meu papel e da importância de representar o Vasco da Gama junto da Seleção Brasileira. Esse é o meu sonho e o da minha família”, declarou o jogador.

Henrique Machado

Recent Posts

A declaração de Pedro após o pênalti perdido contra o PSG

Pedro se manifestou publicamente após a final do Intercontinental e comentou, em tom emocional, a…

41 minutos ago

Filipe Luís é sincero sobre futuro no Flamengo após vice no Mundial

Após o vice para o PSG na final do Intercontinental, na quarta-feira (17), Filipe Luís…

51 minutos ago

Ex-jogador do Flamengo entra na mira de clube que disputará a Libertadores

O Mirassol intensificou sua movimentação no mercado e está próximo de acertar a chegada do…

1 hora ago

Arrascaeta, do Flamengo, fica entre os 100 melhores jogadores do Mundo, segundo jornal

Giorgian De Arrascaeta voltou a figurar entre os 100 melhores jogadores do mundo segundo o…

1 hora ago

Flamengo fatura caminhão de dinheiro mesmo com vice no Mundial

O Flamengo encerrou sua trajetória no Intercontinental com o segundo lugar e uma premiação de…

1 hora ago

Vaqueiros celebram a chegada da PlayBet à vaquejada e destacam nova era de visibilidade ao esporte

Impulsionando a cultura, o turismo e a economia, o universo da Vaquejada teve um grande…

17 horas ago