Palmeiras

Palmeiras: dirigente do Betis manda recado para Vitor Roque

O CEO do Betis, Ramón Alarcón, revelou que o clube espanhol desejava manter Vitor Roque no elenco, mas não conseguiu evitar sua transferência para o Palmeiras. Em entrevista à rádio Canal Sur, o dirigente destacou que o Betis trabalhava nos bastidores para estender o empréstimo do atacante junto ao Barcelona até o final da temporada 2025/26. No entanto, a proposta do clube brasileiro acabou sendo determinante para a saída do jogador.

A negociação gerou divergências entre Alarcón e o empresário de Vitor Roque, André Cury. Enquanto o agente alegou que o Palmeiras teria “forçado a saída” do atacante ao contratar o colombiano Cucho Hernández, o CEO do Betis contestou essa versão. Segundo Alarcón, a contratação de Cucho não tinha relação direta com a decisão do jogador de deixar o clube espanhol.

Vitor Roque em ação pela seleção do Brasil (Foto: Reprodução/Instagram)

Para o dirigente, o interesse do Palmeiras foi decisivo para que o atacante optasse pelo retorno ao Brasil. “Se não tivesse sido o Palmeiras, estou seguro de que Vitor ficaria aqui conosco”, afirmou. O clube paulista investiu 25,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 155 milhões) na compra do atleta, tornando-o a contratação mais cara da história do futebol brasileiro.

Além da proposta financeira, outros fatores pesaram na escolha de Vitor Roque. O Palmeiras disputará o Mundial de Clubes neste ano, e a proximidade da Copa do Mundo de 2026 também teria influenciado sua decisão. “Foi uma oportunidade que, para um jogador brasileiro, é difícil recusar”, explicou Alarcón.

A concorrência no elenco do Betis também foi apontada como um elemento importante na saída do atacante. A chegada de Cucho Hernández e a disputa por minutos com Bakambu aumentaram a pressão no setor ofensivo da equipe. “Talvez ele tenha vindo rápido demais para a Europa e com expectativas muito grandes”, ponderou o CEO.

Agora no Palmeiras, Vitor Roque assinou um contrato de cinco temporadas e já foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O atacante também foi inscrito no Campeonato Paulista e começou a treinar com o restante do elenco, preparando-se para estrear com a camisa alviverde.

Matheus Felipe

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

6 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago