taça paulistão 2024 (Foto: João Loureiro/Ag. Paulistão)
A definição da data da semifinal do Campeonato Paulista entre Palmeiras e São Paulo gerou um clima de tensão nos bastidores. O confronto, marcado para a próxima segunda-feira (10), no Allianz Parque, motivou um protesto da diretoria tricolor, que defende que partidas decisivas devem ser realizadas nos finais de semana.
A escolha da segunda-feira se deu porque o estádio palmeirense estará indisponível no sábado (8) devido a um show previamente agendado. Diante desse cenário, a Federação Paulista de Futebol (FPF) optou por manter o mando de campo do Palmeiras, permitindo que a partida ocorra na segunda-feira ao invés de transferi-la para outro local.
Insatisfeito com a decisão, o São Paulo optou por não enviar representantes ao Conselho Técnico da FPF, que discutiu os detalhes da fase final do torneio. O clube manifestou surpresa com a escolha e reiterou que os dias nobres do futebol são o sábado e o domingo. Segundo a diretoria tricolor, o regulamento deveria garantir a realização das semifinais nesses dias.
Por outro lado, o Palmeiras considerou exagerada a reação do rival, classificando o protesto como um “comportamento infantil”. Nos bastidores, a diretoria alviverde relembrou um episódio ocorrido no Paulistão de 2024, quando o técnico Abel Ferreira foi impedido de utilizar a sala de imprensa do Morumbis após um clássico contra o São Paulo, tendo que conceder entrevista coletiva apenas na zona mista.
O presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, reforçou que a entidade levou em conta a melhor logística para os jogos, garantindo que haverá transmissão da partida em TV aberta. Além disso, salientou que a federação já havia flexibilizado o calendário para o São Paulo no início da temporada, quando a equipe tricolor disputou a pré-temporada nos Estados Unidos.
Dessa forma, a polêmica segue nos bastidores, aumentando a rivalidade entre as equipes antes mesmo de a bola rolar. Com os ânimos acirrados, Palmeiras e São Paulo se enfrentam na segunda-feira (10), no Allianz Parque, valendo uma vaga na final do Campeonato Paulista.
Reforço do Flamengo na janela de transferências do meio do ano, Saúl Ñíguez não demorou…
Titular do meio-campo do Palmeiras, Andreas Pereira voltou a ser assunto entre torcedores e membros…
O Grêmio intensificou sua atuação no mercado visando a janela de transferências do início de…
Na véspera da final da Copa Intercontinental, o Paris Saint-Germain se prepara para enfrentar o…
Às vésperas da final da Copa Intercontinental, o Flamengo encerrou a preparação visando o confronto…
O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…