Fluminense

Caxias x Fluminense: a declaração de Germán Cano

O centésimo, no Centenário! A estrela de Germán Cano brilhou na noite desta quarta-feira, 5, e o gol de número cem com a camisa do Fluminense serviu para dar vantagem aos cariocas no duelo contra o Caxias, pela segunda etapa da Copa do Brasil. O tento do argentino vai garantindo, por ora, o Tricolor na próxima fase do torneio.

“Muito feliz por chegar a 100 gols com a camisa do Fluminense. Para mim, é uma honra representar esse time que tem muita história no futebol brasileiro. Sou muito grato a todos que passaram por aqui e fizeram parte de cada gol que fiz. Gratidão, agradecer também a essa torcida maravilhosa, minha família. Estou muito feliz, passando um bom momento aqui. Quero continuar por muitos anos mais”, celebrou Cano.

Cano se tornou o terceiro jogador da história do Fluminense a atingir o feito neste século. O atacante precisou de 184 partidas para alcançar a marca e só fica atrás de Fred, que alcançou a marca em 148 jogos. Magno Alves figura na terceira colocação do seleto ranking, visto que chegou ao centésimo após 233 duelos.

Primeiro tempo

A partida começou bem morna no Estádio Centenário, no Rio Grande do Sul, e nenhuma equipe criou grandes chances nos primeiros 10 minutos. De cara, o Fluminense percebeu que teria que enfrentar dois adversários nesta noite de quarta-feira, 5: o Caxias e o gramado. As condições do campo dificultaram bastante as primeiras ações do Tricolor e interferiram diretamente na qualidade técnica do confronto.

O primeiro lance de perigo ocorreu aos 12 minutos em cobrança de escanteio de Arias. Freytes subiu alto e ajeitou de cabeça para Cano, que finalizou em cima do goleiro na segunda trave. A partir daí, o Fluminense passou a concentrar mais seu jogo pelo lado direito de ataque – onde conseguiu suas principais ações na etapa inicial.

As ações ofensivas do Flu ficaram comprometidas pelas condições do gramado, mas, ainda assim, a equipe de Mano Menezes se lançou à frente e conseguiu criar soluções dentro das limitações do jogo. Seja pelo campo, adaptação ou proposta defensiva do Caxias. E ai apareceu ele, Germán Cano, acostumado a botar ordem na casa sempre que necessário. Canobbio iniciou a jogada pelo meio e acionou Arias pela esquerda. O colombiano cruzou para o camisa 14, que finalizou de primeira para dar vantagem ao Tricolor aos 40 minutos.

Copa do Brasil

O Fluminense chegou ao Rio Grande do Sul disposto a ampliar o período de invencibilidade, que perdura há sete jogos – dois empates e cinco vitórias. O Tricolor, aliás, emplacou a maior goleada do clube na Copa do Brasil na fase anterior ao vencer o Águia de Marabá por 8 a 0.

A segunda fase também é decidida em jogo único e não há vantagem do empate. Ou seja, a decisão irá aos pênaltis em caso de igualdade no placar.

Ana Teixeira

Recent Posts

Zagueiro do Flamengo é monitorado por clube da Europa

A movimentação de mercado em torno de Iago, zagueiro de 20 anos do Flamengo, ganhou…

1 hora ago

Árbitro da final da Libertadores entre Flamengo x Palmeiras é definido

A Conmebol escalou o argentino Darío Humberto Herrera para apitar a final da Libertadores entre…

1 hora ago

Flamengo emite nota oficial envolvendo futuro de Filipe Luís

O Flamengo publicou nota oficial nesta sexta-feira (21 de novembro) para desmentir boatos sobre a…

1 hora ago

Preocupa? Veja o resultado do exame de Bruno Henrique, do Flamengo

O atacante Bruno Henrique realizou exames na quinta-feira (20 de novembro), após sentir dores na…

2 horas ago

Contratação milionária do Flamengo tem futuro em risco no clube

A condição física de Nicolás de la Cruz voltou a preocupar o Flamengo em 2025…

2 horas ago

Três jogadores do Flamengo estão na mira do Atlético-MG para 2026, segundo portal

O Atlético-MG já iniciou movimentações para reforçar seu elenco visando a temporada de 2026. Com…

2 horas ago