Barbieri comandando o Bragantino em partida contra o Flamengo (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
O Athletico-PR recebeu uma notícia preocupante do departamento médico: o meia Giuliano segue fora de combate e não tem previsão de retorno. O jogador sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda no dia 21 de fevereiro, durante o aquecimento do jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense contra o Azuriz. Cotado para ser titular naquela ocasião, ele acabou sendo substituído antes mesmo do apito inicial.
Desde então, Giuliano tem se dedicado ao tratamento da lesão, mas sua recuperação ainda não atingiu o estágio necessário para um retorno aos gramados. O técnico Maurício Barbieri, que já não contou com o meia na vitória sobre o Pouso Alegre pela Copa do Brasil, também não deverá tê-lo à disposição para a decisão contra o Azuriz, no próximo sábado (8), na Ligga Arena.
A ausência do meio-campista representa uma preocupação para o planejamento do Furacão. Barbieri precisará encontrar um substituto adequado para a posição. As opções dentro do elenco incluem João Cruz, que já assumiu a vaga em outras oportunidades, e Bruno Zapelli, que também pode ser uma alternativa para compor o setor.
A lesão pode ter sido agravada pela falta de ritmo de jogo do atleta. Giuliano estava atuando pouco desde que chegou ao Athletico-PR, vindo do Santos. Antes de se transferir para Curitiba, sua última partida oficial havia sido em novembro do ano passado, o que pode ter influenciado na vulnerabilidade muscular do jogador.
Enquanto aguarda a recuperação do meia, o Athletico-PR mantém o foco no Campeonato Paranaense e na continuidade da Copa do Brasil. O clube está atento ao mercado e avalia possíveis reforços para a equipe. Um dos nomes especulados é o do atacante Ênio, do Amazonas, que atualmente está emprestado ao Juventude.
O Furacão segue sua caminhada na temporada lidando com os desafios dentro e fora de campo. A expectativa é que Giuliano possa se recuperar o quanto antes e estar disponível para contribuir com a equipe nos compromissos futuros.Maurício Barbieri recebe má notícia no Athletico Paranaense
O Palmeiras vai enfrentar o Corinthians na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
O Flamengo vai enfrentar o Fluminense na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
Apenas dois técnicos campeões da UEFA Champions League venceram também a Copa do Mundo da…
O mercado global de plataformas de iGaming recebeu uma projeção de crescimento forte para o…
A Champions League 2026/27 começa a ganhar ritmo ainda no verão europeu, antes de muitos…
O futebol sempre foi uma paixão nacional, mas a forma de acompanhar os jogos mudou…